Há cerca de um mês, um pouquinho mais,
escrevi a contar o início da minha experiência com o kit da
Noocity que tinha 4 plantinhas bebés, umas fofas.
Pois que segui as indicações do kit, plantei-as numa floreira que tenho na minha varanda e fui regando todos os dias (porque já esteve muuuuuito calor) e periodicamente dei uma forcinha às plantas com o adubo biológico que nos forneceram.
Os resultados saltaram logo à vista, à semelhança das minhas outras incursões na agricultura de varanda, também desta vez alcancei o sucesso na minha empreitada agrónoma. Embora neste momento ainda não tivéssemos consumido a alface, nem a beterraba e o manjericão por ainda ser prematuro, o mesmo já não posso dizer da couve. Já por duas ou três vezes fui buscar folhas para incluir na nossa sopa e ficou sempre bem! Confesso que não sei se já o devia ter feito, mas as folhas eram tão grandes que não deixavam a pobre alface apanhar sol e isso é que não pode ser.
Eu cá continuo a adorar os meus devaneios agrícolas, para além desta floreira, tenho mais alfaces e beterrabas plantadas noutro canteiro e algumas espécies de aromáticas e flores. Se antes punha tudo muito arrumadinho, agora estou mais numa de misturar o que é de comer com o que é de contemplar e sendo assim, tenho flores misturadas com legumes e ervas e dá tudo certo.
Para além disto ser um passatempo meu, a verdade é que as crianças tiram sempre muito partido desta atividade, regam, adubam com borras de café, reconhecem as pragas, percebem que as flores atraem borboletas e abelhas para ajudar na polinização; é todo um ciclo de aprendizagem permanente e que ninguém deveria deixar de experimentar nem que fosse num pequeno vaso!