Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Vida

Novidades na minha horta!

Por Sofia Simões

Há alguns dias recebemos aqui no escritório do Eu, Mãe um kit novo da Noocity. Como já é do conhecimento de toda a equipa que eu sou muito chegada a uma pá e a um punhado de terra, tive então o privilégio de adoptar as pequenas mudas que vieram tão bem embrulhadinhas pelo correio. 

aqui tive a oportunidade de escrever sobre os kits Noocity, mas agora a coisa foi diferente e estive com um novo produto em mãos, o qual tem por objetivo dar o pontapé de saída para quem ainda não se aventurou nas lides agrícolas em varandas.

Ora, este kit vem com 4 mudas diferentes de hortícolas, neste caso: manjericão, beterraba, couve e alface. Para além das plantas vem no kit um pequeno frasco de fertilizante BIO para dar uma ajuda nesta fase inicial de estabelecimento das raízes no vaso, e ainda um pequeno desdobrável com uma breve explicação (em inglês) dos procedimentos, mas como tudo vem ilustrado com pictogramas muito elucidativos, quase nem é preciso ler, basta “ver os bonecos”!

Fui então diligentemente plantar as novas companheiras da minha horta e dediquei-lhes uma floreira em exclusivo que já estava em pousio (ou abandonada…) há algum tempo. Reguei muito bem a terra e depois apliquei o adubo na dose indicada para ser absorvido ao máximo. Agora resta-me esperar que as mudas crescam, fica combinado que daqui a umas semanas darei o devido feedback sobre o seu desenvolvimento e degustação claro :D

O objectivo é este:

IMG_9760.jpg

Para saberem mais sobre a Noocity e todo o seu trabalho tão inspirador, convido-vos a consultar o website e página de facebook em:

-  http://www.noocity.com/pt/

-  https://www.facebook.com/NoocityEcologiaUrbana

 

Sigam as reflexões e fotografias lindas da Sofia no Redonda ou Quadrada? ou na página de Facebook!
 
INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram