Blogs do Ano - Nomeado Família

Vida

Roteiro | 5 dias em Roma e um salto a Siena

Por Inês S.

Voltar a estes dias já faz bater uma nostalgia... É porque é mesmo um óptimo destino, sobretudo a dois, aqui fica o nosso roteiro desses dias, é sempre bom relembrar e aqui fica registado.

Como estávamos em modo férias de puro descanso e passeio, os nossos dias nunca começavam antes das 10:30, 11 horas... Acordávamos tarde, saíamos com calma.

As únicas coisas que tínhamos marcadas eram as visitas aos Museus do Vaticano e ao Forum Romano e Coliseu, que tínhamos comprado pela net, para nos pouparmos às filas, mas em que tínhamos de marcar data e até hora (na caso do Vaticano) com antecedência. Marcámos ainda em terra esses destinos em dois dias diferentes, seguidos, e logo no início da semana, pois a meteorologia bem dava mau tempo lá para o final da semana (e como!), não queria arriscar visitar coisas marcadas com chuva, assim fizemos melhor.

Os nossos dias acabaram por ser assim e foram os ideais para quem tinha bastante tempo e muita vontade de conhecer a cidade e ainda aprender alguma coisinha.

Dia 1: Vaticano e arredores (Trastevere)

Dia 2: Forum Romano, Palatino, Coliseu e Roma dos Romanos

Dia 3: Roma urbana: Piazza Navona, Praça de Espanha, Campo de' Fiori, Piazza dei Popoli, todos os marcos da cidade, de Santa Maria Maggiori à Piazza del Popolo (e o que o meu consorte amou as igrejas? Nada mau para quem nem batizado é...)

Dia 4: à volta de Roma: Tivoli (Vila d'Este) - também deve valer a pena visitar Viterbo ou Tuscania

Dia 5: Siena

Dia 6: despedidas e comprinhas ( a chuva dificultou...)

Na galeria ficam os pormenores e a lembrança destes dias tão bons (aiai)

Podem ler mais sobre a nossa viagem aqui e aqui