logo
img

Quando nasce um bebé, nasce uma mãe. Mas a Mulher que antes se era, continua a lá estar, mesmo que por baixo de fraldas e mantinhas. As prioridades mudam, mas a nossa essência não. E neste espaço estamos atentas à mãe, à mulher que viu a sua vida revolucionada, mas não quer esquecer de si. O EU continua, mas agora também é mãe.

Bem-vinda ao Eu, Mãe, o primeiro (e único!) blogzine português, com reflexões, tendências e lifestyle, partilhado em tom pessoal, visual e franco, pensado para a mulher urbana e trendy, que é mãe.

 

Inês Simões, com os dois pés nos trintas, nascida em Lisboa e pousada em Aveiro, mãe de família pragmática mas desorganizada, amantíssima de seus três meninos (filhos e marido), é a autora e editora do Eu, Mãe.

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, advogada, na blogosfera desde 2006, quando criou o seu primeiro blog, sobre moda e beleza. Procurando um espaço mais pessoal, criou em 2009 o blog As Maravilhas da Maternidade, onde partilhou episódios da sua vida, tendências, lifestyle e sobrevivência em geral, sempre a mil, mas antes muerta que sencilla. Entretanto, em 2012, passou também a gerir social media e foi uma das criadoras da marca de brinquedos Carrossel.

A criação do Eu, Mãe, em Junho de 2014, é a concretização de um sonho de sempre, editar e escrever um magazine online muito pessoal, visual e franco, pensado, à sua semelhança, para a mulher urbana e trendy, que é mãe.

Artigos desta Autora

Também estão no Eu, Mãe

square

Linda Barreiro 

Nortenha de gema, alma e coração mas adotada por Lisboa onde estive radicada por quase 2 décadas a estudar e a trabalhar na área em que me formei: Publicidade.

Do Norte carrego a pronúncia, os laços de amizade e os valores familiares de integridade, seriedade e retidão e, claro está, a hospitalidade! Do Sul somo experiências profissionais, amizades eternas, memórias vivas e o gosto pela cerveja Sagres.

Deixei Lisboa no final de 2014 e, depois de uma breve passagem por Moçambique, aterrei na ilha de Malta onde trabalho como Especialista de SEO para uma empresa de Jogos Online, resumindo e baralhando faço um trabalho de gestão técnica e de conteúdos de websites para que as marcas apareçam nos primeiros lugares no Google na pesquisa orgânica ou não-paga.

Descobri o amor maior em Fevereiro de 2014, o Benjamim da minha família, e tenho um segundo a caminho. Desdobro-me entre um trabalho a tempo inteiro, um blog de receitas (www.receitaparatudo.com), a minha casa e a minha família. E fiquei uma lamechas e uma chorona com a Maternidade.

Quando acredito numa causa luto por ela até ao fim e faço tudo o que estiver ao meu alcance para a levar avante. Não desisto à primeira, nem à segunda e não entrego os pontos nem à terceira. Odeio sorrisos parvos e digo o que tiver de ser na hora. Ok, às vezes exagero...

Abomino erros ortográficos e gralhas, revisão é uma das palavras de ordem no meu dicionário, quer porque o meu trabalho assim o obriga, quer porque acredito que rever é uma excelente forma de olhar para trás e aperfeiçoar.

Detesto chuva e poças de água, tenho a mania da arrumação e da organização. Gosto de ler, de viajar sem planos, de ir à praia e dar um mergulho, de andar a pé e olhar para o céu e para o que tenho à minha volta, fazer yoga e ginástica e de falar, falar, falar... Gosto de rir “a bandeiras despregadas”. Gosto de conduzir mas odeio passar horas no trânsito e não troco nada por um bom fim de tarde com amigos a beber imperiais e a comer tremoços! Sou fã de Pink Floyd e adoro gatos! Gosto de pessoas simples e descomplicadas, do conceito “praticidade”, dissecar tudo e todos. Odeio matemática e detesto fórmulas resolventes e aprecio coisas com mais do que uma solução.

Adoro jogar Scrabble e Gamão quando tenho algum serão livre. Sou uma entusiasta da escrita e curiosa sobre tudo o que gira em torno de alimentação saudável, vegetariana e nutrição e uma devoradora de conteúdos nesta matéria. A cozinha é o sítio onde me encontro, relaxo e descontraio, o meu laboratório de experiências, temperos, sabores e fusões! Gosto de cozinhar, de boa comida vegetariana e de comer bem.

Gosto de tudo ao natural e sem químicos, de cosmética biológica e de sabonetes caseiros e acredito que caminhamos, cada vez mais, para um regresso às origens, à Terra e a tudo o que ela nos dá!

Gosto de provérbios e expressões populares, adivinhas e charadas e adoro contar anedotas! Tenho dificuldade de coordenação, um execrável poder de síntese e odeio falar sobre mim!

Ao Eu, Mãe venho trazer a minha experiência e perspetiva mais natural da Maternidade e da Parentalidade e espero continuar a contar convosco desse lado!

 

 

Artigos desta Autora

square

Sofia Simões, designer, mãe de um lindo "casalinho piroso", vive e trabalha em Aveiro.

Há alguns anos atrás tinha uma vida pacata e sem sobressaltos, até o dia em que decidiu engravidar. Desde que nasceu a filha passou a olhar o seu mundo com outros olhos e reparou que a sua vida estava a fazer pouco sentido. Em plena crise económica, com muita gente a perder os empregos, a Sofia, que tinha um emprego estável, optou por demitir-se para melhorar a sua vida familiar. Quando antes passava horas e horas fora de casa a trabalhar e em viagem, restava-lhe apenas uma hora para observar e brincar com a sua filha. Não podia ser. 

Agora, tem também um filho, é uma das cabeças da Meio Kilo Design Studio e o braço forte do Carrossel.

Partilha as mais giras recordações dos seus dias e as suas reflexões de mãe no Redonda ou Quadrada e partilha algum do seu fruto fotográfico no Um Capítulo. 

Ao Eu, Mãe, vai trazer o que de melhor o design tem para oferecer.

Artigos desta Autora

square

Eu sou a Soraia, uma Fisioterapeuta com um gosto enorme pelas áreas de Saúde da Mulher e Saúde Materna e uma grande paixão pela escrita.

Tenho vindo a direcionar o meu percurso profissional nestas áreas porque é onde me sinto mais realizada. 

Vinda de Bragança até à bela cidade de Aveiro - PRAIA DA VAGUEIRA, é daqui de bem perto do mar que partilho os meus textos, no Eu, Mãe com quem me quiser ler. Estou a criar o projecto e espaço Estamos Grávidos que pode seguir através do Facebook e que estou determinada a por no terreno, juntos dos pais que dele mais precisam. Juntos levaremos a gravidez e parto a bom porto!

Artigos desta Autora

square

Andrea Portugal Deveza

 
Olá! O meu nome é Andrea, sou arquitecta de paixão, sou mãe por amor, sou mulher por vocação e cusca por hobby! Adoro o rosa neon e o castanho farda colégio, brownies e leite creme, por mim vivia num jardim ao ar livre mas no meio de uma cidade... De preferência lisboa! Voltei há dois anos de uma estadia longa de quase dez à volta do mundo... Mais uns anos enquanto miúda, três continentes, quatro países, e quatro línguas. Dois filhos lindos que quiseram vir ao mesmo tempo para me encher o coração. Verdadeiros nas parecenças, tão diferentes nas personalidades.
 
Tenho uma loja querida como não há igual, bem no centro de um dos bairros mais mexidos de lisboa. Vivo os dias no meio de cores, texturas e tantos sorrisos. ando sempre a pé e adoro viver esta cidade assim, ao ar livre. Espero que gostem do que aqui vou escrevendo, entre um tema ou outro tentarei sempre ver o lado da mãe em todos. Seja em arquitectura, em diys, em decoração ou produtos que possa sempre haver um olhar materno sobre tudo! 
 
atelier. kuva 
hobby. let's 
 
 

Artigos desta Autora

square

Tatiana Carvalho Homem37 anos, mãe de 3, uma menina e dois meninosLicenciada e quase, quase Doutorada em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra, cidade do seu coração e onde vive desde sempre.

Control freak e obcecada com a gestão do tempo, anda sempre com mil ideias na cabeça e a correr de tarefa em tarefa para dar conta do recado. Duas vezes por semana abranda o ritmo e pratica yoga.

Há 14 anos a trabalhar com crianças e as suas famílias, dedica grande parte do seu tempo às crianças com problemas de comportamento, à dinamização de grupos de pais, aconselhamento parental (https://www.facebook.com/psikontacto) e a ajudar as famílias no desafio que pode ser a transição para a parentalidade (https://www.facebook.com/bemmequero). Recentemente ajudou a fundar a Associação Pais como Nós (http://paiscomonos.wix.com/pais), onde faz parte da direção. 

 

Artigos desta Autora

square

Ângela Baptista

Observo-as e admiro-as. Constato como são autênticas, carismáticas, genuínas, curiosas, surpreendentes ... Estou a falar de crianças. É interessante observá-las, conhecê-las e compreender. Fervilha “em bruto” um novo ser em construção...

Não poderia ter seguido outro caminho que não este...[parece-me!] O que resulta do investimento que faço pelo conhecimento das temáticas do mundo da criança...[e tão vasto que é este mundo...] faço por partilhar com quem pode usufruir do conhecimento que desenvolvo e partilho...pais, educadores...e agora com vocês!!!

É um prazer!

Formação/Experiência:

- Mestrado de Especialização em Saúde Infantil e Pediatria pela Escola de Enfermagem de Lisboa
- Instrutora de Massagem Infantil pela Associação Portuguesa de Massagem Infantil Enfermeira em internamento de pediatria e experiência em urgência pediátrica

-Enfermeira no âmbito da saúde escolar (Aprender Saúde!)

- Criadora do projecto “B Á BÁ do BÉBÉ” (Levar o apoio/suporte e aprendizagem sobre bebé no período pré e pós parto em domicilio e em clinica)
- Formadora em cursos de parentalidade, workshops e formações na área da saúde da criança

- Colaboração em redação de artigos para portais e outros meios de divulgação.

Artigos desta Autora

square

Chamo-me Kiki. Tenho a idade de Jesus Cristo e sou Portuense de nascença e Cascalense de coração.
Tenho duas religiões: a católica e o FCP!
Mãe divorciada de 2 filhos, casalinho piroso com 6 e 4 anos.
Sou Educadora de Infância e amo a minha profissão. Licenciada em Educação de infância na Maria Ulrich. Fiz Erasmus em Bruxelas e aí aprendi a viver sozinha, a dar valor ao nosso país e a gostar das pessoas pelo que elas são e nos transmitem.
Depois de uma crise de identidade profissional, fiz uma pós-graduação em Marketing no IPAM que me levou a trabalhar no meio da publicidade durante uns anos muito felizes onde aprendi muito e conheci pessoas fantásticas.
A maternidade despertou-me o bichinho das salas de aula, do cheiro a tintas e do barulho dos corredores da escola e larguei tudo para voltar à Educação!
Tenho o blog Família de 3 e 1/2 há 6 anos (actualmente apenas no Facebook). Criei o blog para gritar ao Mundo coisas sobre a minha experiência na maternidade, mas o gosto pela escrita levou-me a escrever um pouco sobre tudo.
Gosto de pessoas, de sol, de amigos e de rir às gargalhadas! Adoro a vida e amo os meus bebés! Amo a magia de ser mãe de uma boneca querida e de um príncipe meiguinho.
Como quase todas as mulheres, casei por amor! Amor eterno! Mas a vida trocou-me as voltas e hoje em dia vivo por paixão!
Gosto de boas energias e sinto-as à distância. Cada vez vivo menos com fretes e cada vez faço mais o que me faz feliz.
Odeio pessoas falsas e não tolero mentiras nem deslealdade!
Gosto de fazer rir os outros e sabe-me bem os mimos que recebo das pessoas que me lêem!
Gosto de feijoada, de salmão fumado e de bolo de bolacha! O de natas, não gosto do de manteiga.
Gosto de correr, de praia e de noitadas. Gosto de adormecer no sofá e de ver filmes. Adoro música brasileira! Sou louca por música e cinema francês!
Gosto de homens com barba!
Gosto de viajar e de conhecer sítios novos. Gosto de ver as coisas pela primeira vez e da sensação boa de ser turista. Odeio andar de avião e ser guiada por outras pessoas de carro.
Amo escrever e estou a adorar estar por aqui!

Artigos desta Autora

square

Magda Dias é coach e formadora nas áreas comportamentais e comunicacionais há mais de 12 anos. Porque sabe que os comportamentos se escolhem e que ‘comportamento gera comportamento’, aborda as questões parentais e da educação positiva através dessa lente. Com certificação Internacional em Inteligência Emocional, em Educação Positiva e em Coaching, esta mãe de duas crianças é a autora do blogue Mum’s the boss e do site ParentalidadePositiva.com


Seja nos workshops, nas conferências, nas empresas, no blogue ou até nas suas sessões de Coaching, a missão da Magda é entusiasmar os pais para estas temáticas, provando que é possível educar com base no respeito mútuo, desenvolvendo relações felizes e com profundo significado.
Educar da cabeça para ocoração ®, e portanto para a felicidade, é o mote.
Conheça o seu trabalho mais emblemático num dos blogues mais lidos em Portugal: mumstheboss.blogspot.com

Artigos desta Autora

Instagram