Dizem que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e faz todo o sentido que assim seja. É a primeira refeição depois de muitas horas sem comer e é a base energética para o resto do dia. Um pequeno almoço sentadinha, em família, de rei, completo, nutritivo e variado é o ideal, mas é quando se pode (ou faz por isso... eu não faço, confesso).
Muitas vezes saio a correr de casa para levar os miúdos para a escola, e apenas tenho tempo para a minha água morna com limão - OBRIGATÓRIA - e qualquer coisa on the go: um sumo, uma peça de fruta, ou uma barra energética. Felizmente, muitas vezes posso voltar a casa para preparar com calma o pequeno almoço, ir adiantando trabalho no computador e arranjar-me entretanto.
Nessas ocasiões, tento vencer a preguiça de preparar algo saudável de raiz e trato da minha rica papa verde, como lhe chamo, porque é, lá está, verdinha como um creme de bróculos. Só que não, são outros os ingredientes super alimentos que compõem a minha papa das campeãs! É ver na galeria os muitos ingredientes e a misturada que para lá vai. Não leva açúcar, nem qualquer adoçante, o sabor é de papa neutra, mas eu adoro e deixa-me saciada por horas!
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
3 comentário(s)
Já viu a quantidade de açúcar que tem uma barra energética? É que as barras são tudo menos saudáveis. E não é a minha opinião, mas sim a de vários nutricionistas. Em relação a essa papa, o aspeto é pavoroso. Nunca seria capaz de comer uma coisa dessas.
S., as barras enérgéticas que eu costumo comer não têm açúcar, são adoçadas com tâmaras. Se procurar o meu artigo com as minhas compras de supermercado saudável vai encontrá-las. Elas são energéticas, não barritas de cereais, essas sim não são grande coisa em termos nutricionais. Em relação ao aspecto, trata-se de uma papa e é verde. Não há de ter o aspecto mais gourmet à face da terra… Mas sabe lindamente, se não for capaz de comer, mais fica!
Chocada com a qualidade nutricional dessa papa verde. Nem sabia que alguns alimentos existem de forma tão prática , vendendo em supermercados. Pretendo experimentar essa receita. Gratidão por compartilhar algo tão formidável.
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão