Preto e dourado são por excelência as cores da noite de ano novo, a começar pelo champagne que por estas alturas parece saber sempre melhor, garrafa preta e top dourado, elegantíssimo e cheio de glamour. Mas nem de perto nem de longe está restrito a essa noite, pelo contrário. Sempre que há festa, que entre o dourado!
O próximo dia "especial" a assinalar, ainda que haja muitos corações empedernidos que não gostem, é o Dia dos Namorados, já aí ao virar da esquina (ainda falta quase um mês, mas por cá somos precavidas).
Mesmo que seja um evento pequenino, como se quer, num jantar romântico a dois, as ideias para uma decoração ou um styling pessoal mais original são mesmo assim infinitas, não há limites e nem preconceitos.
Divirtam-se com as pequenas coisas da vida e estas imagens podem ser a solução. Aqui temos toques de lantejoulas naquelas sapatos pretos sem graça, pentágonos em papel brilhante para recriar um cenário de photobooth, um poster com a frase do futuro "love is the only gold", uma folha pintada de dourado para marcar o lugar na mesa, o menu escrito a dourado, uns adereços para as fotografias, palhinhas giríssimas para enfeitar qualquer copo de plástico, e uma ideia gira de como montar um mini bar de fim de ano, que perfeitamente se adapta a qualquer outra ocasião!
Nada disto leva horas a fazer e o dourado nunca é demais. Não costumo fazer questão de celebrar este momento, mas acredito que há razões para festejar seja o que for. E para isso não é só fazer chin chin com champagne, um bom vinho, um sumo ou água, é parar e respirar fundo e sorrir para quem está mesmo à nossa frente.