logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Vida

Bolachas de supermercado aprovadas cá em casa

Por Inês

Uma vez que eu tento seguir um regime alimentar low carb, com grande inspiração nos princípios da dieta paleo, cortar no pão e cereais em geral foi a primeira medida. Não me custou nada cortar no arroz, batatas, pão, bolachas, etc. Cortei a eito, como isso tudo muito raramente, basicamente apenas quando não quero fazer a desfeita a quem me esteja a receber em sua casa. E as torradas com manteiga (oh man...) que não resisto a comer em casa dos meus pais - mas cá em casa nem torradeira temos. No temptation.

Noto imenso a diferença, e sempre que como arroz ou massa (o meu pecadilho, adoro pasta!) fico inchadíssima, com o estômago a fazer uma digestão agitadíssima e barulhenta, sinto mesmo que os cereais vêm causar estragos no meu corpo.

Mas se eu cortei em mim, não vou cortar necessariamente nos miúdos e marido, eu apenas não me sirvo de arroz e pronto.

Assim como eles comem cereais, continuam a comer pão e bolachas. Todas as casas têm, é incontornável.

Como eu não tenho tempo, disponibilidade e jeito para a cozinha, não faço o meu próprio pão, nem bolachinhas caseiras, é que não sou mesmo fada do lar. Esqueçam. Assim sendo, procuro pelos supermercados habituais soluções não habituais, para ter cá em casa, para os meus rapazes, as melhores opções que eu possa encontrar. Como por aqui não há supermercados bio e as lojas de produtos naturais não têm tudo e ficam fora de mão, os supermercados, com as suas secções "saudáveis" cada vez mais alargadas não me têm falhado. Já aqui mostrei o que ia há um ano pelo meu carrinho de compras, incluindo bolachas.

Nos destaques do meu instagram eu tenho falado de todas estas e outras escolhas que faço neste departamento, mas acho que já merecia uma listinha em forma de post.

92751772_C322_4CA1_BA05_327373010D1C.jpeg

Pão: gosto de comprar no Jumbo o Pão Rústico Ancestral, peçam pelo nome na padaria, tem a melhor lista de ingredientes, nada de E's e sabe muito bem. É o que o Pê leva sempre para o lanche. Quando não há, levo pão de granola ou alfarroba, passam bem.

Bolachas: o maridão adora uma bolachinha a acompanhar o escritório à noite, por isso tenho sempre por aqui Bolachas Marinheiras, versão sem sal, são do mais básico e as que ele mais gosta. Muito melhor que bolachas de água e sal...

Também a pensar nele compro as bolachas de gengibre e curcuma da Rude Health. Esta marca, que encontro no Continente, é óptima, tem outros produtos (leite, por exemplo) com listas de ingredientes mínimas e orgânicas que me convencem.

Por falar em gengibre, andamos super fãs, tudo o que tenha gengibre chama imediatamente a minha atenção. Foi assim que descobri a lambarice que são as "bolachas" de gengibre e chocolate da Prewett's, loucura total (no Jumbo). Ponho o "bolacha" entre aspas porque aquilo é mais chocolate e gengibre cristalizado que outra coisa, e não tem a farinha habitual, tem um mix de aveia, tapioca e farinha de arroz, encontrei na secção gluten free. Têm açúcar por isso tento não cair de cabeça, mas é difícil e como sempre que estão por perto. Quem consegue resistir a umas "All butter cookies loaded with chewy ginger pieces, fully coated in Belgian dark chocolate"?! Eu não...

Enfim... adiante.

As únicas bolachas que eu como, porque vou tendo no carro para os miúdos e quando tenho fome também ataco (mas pouco!!) são as tostas da Karg's de trigo integral, queijo e montes de sementes (óptimaaaaasss, o queijo dá-lhes um bom salgadinho) ou as Nutríssimas Tradicionais da Cem Porcento, são integrais e adoçadas com melaço. O melaço dá-lhes um óptimo sabor e são finas e estaladiças, adoro! Compro ambas no Jumbo.

Para comer qualquer coisa entre o escritório e casa, e não cair na tentação de bolachas, prefiro dar-lhe mais em barras energéticas. Andam sempre na carteira.

Compro as da Nakd, à base de tâmaras e prensadas a frio com sementes, sem adição de mais nada, no Jumbo e enchem imenso, por causa das tâmaras, mas sem ter sacarose. Compro no Jumbo. São calóricas na mesma, mas é completamente diferente em termos nutricionais.

Sempre que passo no Celeiro, uma das compras obrigatórias são as barrinhas raw da Quin Bite. Trago às mãos cheias! Assim que eu bati o olho naquela lista de ingredientes com sabor a brownie e choco mint, convenceram-me. São uma óptima alternativa às tentações de chocolate que me assaltam dia sim, dia não. Como uma barra destas e passa-me a ressaca de açúcar (encapotada no chocolate).

É claro que não somos fundamentalistas e não vou privar os miúdos de comer de vez em quando as bolachas que vêm na TV, que gostam de experimentar ou que os amigos comem. Mas tudo com conta, peso e medida e a mim cabe fazer as escolhas de todos os dias, para todas as ocasiões.

Vejam aqui mais snacks saudáveis que não precisa de cozinhar!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram