logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mulher

O meu supermercado saudável

Por Inês

Cada vez tenho mais cuidado com o que compro para a minha despensa e frigorífico, para as nossas refeições em família e os meus almoços, porque posso vir almoçar a casa todos os dias. O velho chavão "somos o que comemos" faz todo o sentido, mas não se vê a curto prazo (além da balança) na nossa saúde, apenas ao longo dos anos. Comer porcarias é tão viciante que apenas o pensamento "eu estou a por isto dentro do meu corpo, dentro do meu sangue, agora", é que me faz pensar duas vezes. Nem sempre resulta, porque eu adoro doces, mas no supermercado porto-me lindamente e por isso, na despensa e frigorífico há ZERO tentações. É o melhor princípio. Nem poderia ser de outra forma, porque eu sou tão gulosa que um pacote de bolachas de chocolate duraria 15 minutos na despensa antes de ser aberto e devorado de uma assentada. Não posso mesmo ter porcarias em casa, porque como-as todas num instante. 

Quem me dera ir ao mercado bio todas as semanas, ter apenas produtos locais, orgânicos, sazonais e frescos à minha disposição. Mas levantar cedo ao sábado para ir às compras não está nos meus planos para todos os fins-de-semana, a fome é cega mas a preguiça entorpece! Resta-me o supermercado durante a sesta do Miguel. E eu sou daquelas pessoas antigas que gosta de ir ao supermercado, gosto de ver, comparar, descobrir novidades e aproveitar promoções.

Sinceramente, não vou nada mal servida. Já se pode fazer umas compras semanais em  supermercado totalmente (ou quase...)  saudável, do Bio ao mais natural possivel. Não fica um supermercado em conta, longe disso, mas eu tenho de pensar que não posso poupar no que ponho dentro do meu corpo e dos meus filhos. Poupo em gadgets, nos detergentes, nos produtos de uso doméstico, em sumos, em refrigerantes, em doces, mas toda esta comida é COMIDA, faz as nossas refeições principais do dia e é aqui que eu invisto na nossa saúde. 

Vejam na galeria categoria a categoria de alimentos, as minhas escolhas semanais mais saudáveis. 

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Para quem tenha vontade e gosto de comer o mais saudável possível MESMO A SÉRIO, vejam todas as dicas da nossa mãe bio-lógica, a Linda Barreiro. Eu sou uma amadora ao lado dela!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram