logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mãe

O nosso fim-de-semana passado é sugestão para o vosso fim-de-semana

Por Inês Simões

No fim-de-semana passado estivemos em família pelo Norte e foi tão bom! Voltava já este fim-de-semana, por isso recomendo para quem queira passar um fim-de-semana bem passado com os miúdos.

No Sábado estivemos em Amarante, na apanha do mirtilo, na Naturpassion. Adoro mirtilos, é mesmo de não perder a oportunidade de comer todos os que nos aparecem à frente enquanto há e são bagas óptimas para apanhar com os miúdos, é um fruto fácil de colher e os arbustos estão mesmo a jeito.

Fomos a convite de amigos nossos para a apanha durante a tarde e festa à noite, em modo solistício de verão, festa da colheita total. Foi uma festa do bem, pura celebração do que a terra nos dá, do que a vida nos dá: alegria, calor bom (que noite!), música, dança, amizade, amor. A viver o momento! Os miúdos também adoraram o dia diferente, a sua própria caixinha de colheita e sobretudo a noite longa! 

A quinta Naturpassion também está aberta ao público, para quem queira fazer o programa da apanha com os miúdos, acreditem que é sucesso garantido e ainda trazem para casa mirtilos a preço do produtor. Win-win! Espero que ainda haja: a apanha começou no dia 1 de Julho (quando lá estivemos) e dura enquanto houver fruta para apanhar, todos os dias, excepto Domingo, das 17.30-19.00 hrs.

No dia seguinte já acordámos em Guimarães e fiquei surpreendida com o linda que a cidade está. Apenas lá tinha estado em miúda e já não me lebrava de ter um centro histórico tão rico, alargado e cuidado.

Entretanto nestes últimos anos abriram tantas lojas e restaurantes giríssimos, o castelo está bem preparado para receber os turistas, com óptima visita guiada pela história da criação e crescimento de Portugal, os Paços dos Duques de Bragança impecável, as ruas óptimas para passear com os miúdos.

Almoçámos no Cor de Tangerina, com um terraço relvado lindo que nos atraiu mesmo à saída da zona do Palácio/Castelo, onde comemos sem nos darmos sequer conta um menu ovo-lacto-vegetariano - estava tudo uma delícia!

Se quiserem rumar a norte este fim-de-semana, aqui fica o programa que nós queremos repetir!

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram