Separaste-te! O lugar do "morto" ainda fumega, mas a primeira frase que ouves é:
- Tenho um amigo que também se separou agora! A ver se combino um jantar para vocês se conhecerem!
E não é só com o amigo! É com o cunhado que é um amor e também tem um filho da idade do Vicente ou com o irmão da madrinha do Afonsinho que tem 42 anos, nunca casou nem teve filhos mas é a melhor pessoa do mundo! (Algum defeito deve ter...) Ou um colega novo do João que é uma brasa e está separado há 3 anos, blá blá blá!
De repente parece que o mercado de trocas está recheado de boas oportunidades. O único problema é que a última coisa que nos apetece ouvir falar é de homens!!!
A bem da verdade, passámos os últimos 10 ou 15 ou 20 anos com o mesmo homem. (Pelo menos é o suposto. Eu posso gabar-me de nunca ter traído nenhum namorado, muito menos o marido!) E há uma diferença descomunal na miúda de há 10 anos que começou a namorar com aquele que foi o marido e o pai dos filhos: FILHOS!
Agora és mãe! Tiveste 2 filhos dentro de ti! Que foram feitos por aquele homem! Aquilo que eu sentia era que o meu corpo já não era só meu e que muito dificilmente ia conseguir estar com outra pessoa. Quase como se tivesse de pedir licença aos meus filhos!!
- As minhas riquezas importam-se que a Mãezinha vá só ali trocar uns cuspos e umas carícias com o senhor simpático e giro que a tia Joana me está a tentar impingir?
Aliás, metia-me nojo pensar sequer nisso!!! Há anos que só estavas com aquela pessoa. Já se conheciam de frente para trás e de cima para baixo. A ideia de te entregares a outra pessoa era algo de tenebroso e assustador.
Ou então não! Não estás apenas preparada.
Mas um dia estás!
Um dia há finalmente alguém que volta a ter o poder de te causar borboletas no estômago. Um dia voltas a trocar olhares com outro homem! E começa todo um ritual que te faz perceber que afinal ainda despertas o interessa de alguém, que te faz sentir de novo nas nuvens. Trocam umas mensagens, ficam a conversar no Facebook até de madrugada (flirtar com Facebook também foi outra novidade que não conhecia! Torna as coisas tão mais rápidas!!) e marca-se um cinema, marca-se um jantar, um copo e a magia do primeiro beijo acontece! E afinal és capaz de beijar outro homem e afinal até é maravilhoso! E descobres que afinal ainda tens tanto para viver, tanto para dar e tanto para receber. E mais: mereces tudo isso que está a acontecer!
As coisas acabam por acontecer, só temos de estar preparadas. Tem de ser no momento certo. Quando o luto está feito e quando tens a cabeça e o coração livres e abertos. Não vale a pena estar com alguém para esquecer outra pessoa. A comparação é inevitável. A expectativa lixa-nos os planos e de certeza que acaba por não ser bom para um nem para outro.
Mas quando as coisas acontecem na hora certa e com alguém que nos faz bem, não só é terapêutico, como libertador!
Let's make love!
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
8 comentário(s)
Adorei! uma excelente forma de colocar as coisas. Fazer o luto e depois renascer! Felicidades sinceras é o que lhe desejo
É tão bom encontrar depois alguem que nos faz bem....acredita nós sentimo nos como novas. Eu sei por experiência própria ;) Beijinhos
Concordo em absoluto! :) O meu dilema agora (2 anos depois) é: e consegue viver-se uma nova relação sem colocar sobre ela o peso enorme do "agora é que tem que ser! Não tenho margem para errar outra vez!!"???
Adore!
Adorei!
Olá... à umas semanas que tenho seguido o seu blog... temos as mesmas experiências, embora em vez de 2 filhos tenha só um... :) esta crónica identifica-me e muito... o que me leva a pensar afinal não sou a única, e ainda bem que assim o é ;) (sem querer ser egoísta ) Apesar de não andar à procura de nada nem de ninguém, ou pelo menos, não faço por isso, não me fechei a 7 chaves, mas por enquanto dedico-me quase em exclusivo ao meu pimpolho e ao meu trabalho, embora acredite que sim, que ainda irei encontra o special one, a minha sensação em relação ao outro era tal e qual como descreveu...resumindo o que escreveu é precisamente o que muitas vezes tento "explicar" a quem tenta fazer-me arranjinhos... muito bom, gostei ;)
do it!
É sempre um prazer ler textos que se deixam ler sem esforço e com agrado ! É brilhante este discurso e sem dúvida uma realidade ! Pertinente . Interessante , e sobretudo com bom senso ! Parabéns !
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão