logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Filhos

Regresso a Casa... Com um Bebé... e um Giveaway!

Por Ângela Baptista

Após meses a pensar nele, a idealizá-lo, eis que surge o momento de o trazer para junto da família. Uma nova vida está realmente a acontecer!
De entre as milhares de coisas que podem passar pela cabeça dos recentes papás, os cuidados à criança são, de acordo com a minha experiência, a preocupação “master”. Querem garantir que é bem cuidado e que nada lhe falta! (como aliás já falei aqui )
Neste sentido existem alguns suportes pensados para as dúvidas que surgem.
Eu idealizei um… e tornei-o real: O B Á BÁ do Bebé. A ideia é ser um recurso para os papás, para melhor cuidarem do seu bebé. Ter alguém que esteja por perto para auxiliar nas dúvidas, surjam elas antes do parto ou já depois. Espera-se ser um apoio personalizado. No fundo, torna-se um curso personalizado para cada casal… e cada bebé. O melhor é que pode ser realizado ao domicílio, sendo que esta foi a solicitação de muitos pais - "Oh, queríamos que estivesse cá em casa!!!" E eis que acontece! Faz sentido, é em casa que se vive o ambiente do bebé e família. No B A BÁ do Bebé, a família encontra três momentos distintos: O ensino de uma temática de saúde ou de cuidado ao bebé; A massagem infantil e por fim um Momento de relaxamento/reflexão para os pais.
unnamed.jpg
Vou então falar-vos da Massagem Infantil. Porquê a massagem Infantil?
“Uma jovem mãe estava sentada na lama, com o bebé atravessado nos seus joelhos, massajando-a carinhosamente e cantando (…) há tanto mais na vida do que a riqueza material. Ela tinha tão pouco, no entanto podia oferecer ao seu bebé aquela dádiva de amor e segurança, uma dádiva que ajudaria a tornar-se um ser humano sensível.” (Vimala – Fundadora da Massagem Infantil)
A massagem infantil ultrapassa o conceito de um conjunto de técnicas de movimentos corporais. Esta é uma filosofia, um ritual que se instaura ao longo do crescimento. Cria-se um ambiente de amor, segurança, que irá fortalecer a vinculação parental, tão mas tão importante para a estabilidade emocional do ser humano.
Foi assim importante para mim contemplá-la nos cursos do B Á BÁ. Acredito, tal qual como a fundadora da massagem, que o seu hábito contribui para um crescimento equilibrado e relação securizante com a figura parental.
Vimala, fundadora da massagem infantil, para além das técnicas indianas, implementou técnicas suecas, princípios da reflexologia e do yoga. A massagem torna-se assim um privilégio nos benefícios vastos que oferece. Destaco alguns:
unnamed_2.jpg

Fonte: “Manual for Infant Massage Instructors, Vimala McClure”


​Espero ter-vos despertado interesse para massajarem as vossas crianças. E a quem queira lanço o desafio para realizarem o B Á BÁ do Bebé, oferecerem aos amigos, familiares…Será um prazer!

Assim, e a propósito do dia da criança, temos uma sessão B Á BÁ do Bebé para oferecer em sorteio! (zona de Setúbal e Lisboa ao domicilio ou em clínica) E ainda uma oferta Mustela: Um óleo de massagem Mustela + Manta Sensorial. Quem entretanto adquirir sessões durante o período do giveaway também recebera uma oferta.

Numa massagem devemos sempre utilizar óleo. Recomendo muito e utilizo o da Mustela, que é hipoalergénico e constituído por óleo vegetais de Perséose de Abacate, Girassol e Sementes de Romã, mantendo aquele “cheirinho” Mustela a que tão bem nos habituamos. Para além disso uma manta Sensorial de Massagem, é excelente para confortar o bebé nestes momentos. De facto a Mustela está constantemente a surpreender-nos!

img1497795411773.jpg

 

Para participar, basta comentar este post com o vosso nome e e-mail, até dia 30 de Junho, pelas 23:30 horas. O sorteio será feito entre os comentários via random.org  

Espero que tenham gostado e não deixem de participar no passatempo! 

___

 

A vencedora é a Joana Frescata! Por favor, contacte a Enfermeira Ângela Baptista no seu email para combinar o prémio!

 

Enfermeira Especialista Ângela Baptista
b_a_badobebe@hotmail.com

 

A Enfermeira Especialista Ângela Baptista

Podem contactar-me directamente ou deixar a vossa dúvida para ver respondida neste espaço através do email b_a_badobebe@hotmail.com ou global@eumae.pt 

Podem encontrar todos os outros artigos da Ângela aqui

INSTAGRAM   |   FACEBOOK

 

 

BABA_do_Bebe_.jpg

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

9 comentário(s)

Ana Canastra 03 de Junho, 2017 às 17:49:33
Responder

h2.beauty@hotmail.com

Shari 06 de Junho, 2017 às 19:40:50
Responder

Khan.shari@gmail.com

Rosario Martins06 de Junho, 2017 às 21:45:10
Responder

Muito interessante e necessário esta ideia para acompanhar e orientar a nova etapa dos Pais e inicio de vida do novo bebe no lar doce lar!! Parabens pela iniciativa!!

Enf Angela11 de Junho, 2017 às 00:11:05

Muito obrigada... espero que se torne útil a muitas famílias

Margarida Santana07 de Junho, 2017 às 19:12:49
Responder

Am_santana@live.com.pt

susana12 de Junho, 2017 às 17:50:52
Responder

Gosto imenso desta area das massagens infantil, sou educadora de infância e por vezea os pais nos pedem conselhos para aliviar as dores abdominais dos bebés por isso gostaria de fazer esta formação.

Enf Angela20 de Junho, 2017 às 00:19:09

Poderá fazer o curso envie mail para Enfermeira Especialista Ângela Baptista b_a_badobebe@hotmail.com

luis correia 15 de Junho, 2017 às 22:10:17
Responder

Luis_correia69@hotmail.com

Silvia Correia15 de Junho, 2017 às 22:10:54
Responder

Silvia Correia silco76@hotmail.com

Publicações relacionadas

Instagram