Parece impossível, mas acreditam que eu nunca tive piolhos quando era miúda?! Nunca! Aliás, eu hoje em dia pergunto-me em que túnel espacio-temporal eu terei crescido, ou se andei a infância toda muuuuito distraída, porque eu juro que nunca tive ou sequer soube de episódios de piolhos na escola ou entre amigos enquanto fui miúda.
E este espanto é tanto maior quanto mais os miúdos crescem, porque agora, oh se oiço falar em piolhos! Oh se tenho de lidar com eles! Com toda a franqueza, foi preciso chegar a crescida e casada para falar em piolhos na primeira pessoa. Sim, na primeira pessoa. O que vale é que os sacaninhas têm tendência a agarrar-se mais às cabeças das crianças e muito menos em cabeças que todos os meses levam com tintas e madeixas, de maneira que a minha experiência pessoalíssima com os ditos foi bastante breve. Mas bastou-me.
Voltando aos miúdos, porque realmente eles têm uma tendência natural e transversal para apanhar piolhos. Desde que começaram a frequentar a escola, que volta e meia temos filme com o diabo dos piolhos!
Pois bem, começaram as aulas este ano e a história repete-se. Nem duas semanas passaram e chegou o primeiro recado a casa: “É favor verificar as cabeças dos educandos, pois tem-se verificado surto de piolhos."
Toda eu tremo e reviro os olhos, para logo a seguir sacar das armas que sei que resultam: a minha loção Fullmarks Anti-Piolhos e Lêndeas. Ponho as criaturas na banheira, aplico a loção cobrindo bem todo o cabelo e couro cabeludo e apenas 5 minutos depois passo o pente com todo o cuidado para ter a certeza de que sai tudo. Mesmo que eu não encontre piolhos antes da lavagem, ataco logo com a loção, just in case! Depois de usar o pente lavo o cabelo com o champô próprio pós -tratamento, também da Fullmarks, para garantir um tratamento completo.
Depois desta primeira intervenção, vou vigiando aquelas cabeças cheias de cabelos apelativos e não me fico por aqui: passados 7 dias repito a operação e entre esses pontos continuo a usar o champô Pós-Tratamento Fullmarks, não custa nada, suaviza o cabelo para conseguir remover as lêndeas e piolhos mais facilmente e não deixa o cabelo oleoso.
Ao longo do ano vou sempre vigiando e prevenindo, porque nunca se sabe quando volta um recado destes a casa! A aposta é que virá, isso é certo...
Mas lá estaremos, porque eu agora já estou generalíssima a atacar os piolhos!
Parceria Fullmarks
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão