logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Filhos

Férias com os avós | Quem ganha mais com isso?

Por Inês

Os miúdos estão a passar uns dias em casa dos avós, com as primas, num autêntico springbreak versão pequenitos. Amanhã já voltamos a estar juntos, mas nem preciso dizer o quanto estamos descansadinhos...

Nestas férias da Páscoa ou noutras férias quaisquer, os miúdos passarem uns dias com os avós e é tão bom, mas tão bom, mas para quem?

Para todos, sem excepção e sem qualquer dúvida. 

É bom para nós, pais, que acalmamos os dias, desanuviamos a cabeça e de repente nos vemos com todo o tempo do mundo por nossa conta. Podemos por o trabalho em dia, podemos dormir Tuuuuudo, podemos descansar a ver as nossas séries a qualquer hora, podemos jantar fora, jantar no sofá, não jantar! Foi muito bom voltar a ficar tão “cansada” quanto eu ficava no tempo em que eu não tinha filhos . Uma brisa!!

É bom para os filhos, que mudam de ares, recebem todos os mimos em dobro dos avós, entram noutras rotinas, noutras aventuras. Vivem experiências novas ou repetem as mesmas coisas noutro ambiente, com outro apoio. Ganham um maior sentido de independência, sentem-se mais livres, audaciosos. Ao mesmo tempo, valorizam mais a nossa existência, não nos dão por garantidos para todas as horas, vêem que há vida além dos pais enquanto nos sentem a falta.

É bom para os avós, que, apesar do cansaço e trabalho, rejuvenescem, vivem aqueles momentos que tanto planearam, que tanto imaginaram quando pensavam como seria terem os seus netos só para si. Têm toda a paciência do mundo, amam em dobro, lêem o dobro dos livros, mimam em dobro e permitem todas as travessuras (ou q.b., porque também têm um gostinho da realidade e rapidamente impõem o respeitando devido- o que também é óptimo!)

Desde bebés, bebés de meses, que deixamos sem pestanejar os nossos filhos com os avós, seja uns dias, umas horas, uma noite. É sempre bom, para todos!

Quem possa, não deixe passar essa oportunidade, não se agarre às saudades, à dependência, às preocupações, aos acasos e aos imponderáveis, aproveitem, por todos!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram