O Carnaval sempre foi a minha festa preferida do ano. Sempre gostei de brincar metida noutra personagem, de ver a folia, de sambar em frente à TV (dizem os meus pais, quando eu era pequenina e vivíamos no Rio de Janeiro). Aliás, um dos meus grandes desgostos é não saber sambar como deve ser, o passo ainda tem a sua complexidade e eu tenho dois pés esquerdos!
Uma das minhas memórias de infância mais queridas é eu e os meus irmãos percorrermos os armários à procura de saias rodadas, brilhos e golas, peles e chapéus. A parte preferida do Carnaval sempre foi o mascarar, as pinturas, os disfarces! Tudo nos servia para os disfarces ao longo de todo o ano e no Carnaval esmeravamo-nos, o fato era pensado e feito com tempo. Fazíamos o melhor que podíamos e era muito divertido mas, sinceramente, o resultado ficava sempre um bocadinho aquém do imaginado, nunca ficava exactamente como queríamos e a personagem tinha de ser explicada e um pouco imaginada!
Quando eu era miúda, começaram finalmente a surgir os primeiros fatos de carnaval completos. Eu lembro-me de festejar os meus 6 ou 7 anos vestida com uma capa e chapéu da Alice no País das Maravilhas, com os desenhos iguaizinhos aos que davam na TV. Claro que foi uma emoção!
Hoje em dia já não me mascaro para pular ao Carnaval (mas sinto-lhe a falta!!), mas ver os miúdos cheios de entusiasmo bem me lembra como é bom mascaramo-nos. Eles adoram e eu faço questão de lhes fazer a vontade e encontrar com eles AQUELE disfarce que eles tanto queriam.
Realmente, agora temos a vida muito mais facilitada no que diz respeito aos disfarces! Continua a ser giro puxar pela imaginação e cavar no baú dos avós, mas para encarnar a personagem com toda a fantasia, para ver a carinha deles iluminada porque se transformaram mesmo na personagem que tanto queriam, podemos facilmente encontrar qualquer disfarce que lhes passe pela cabeça. Já foi assim no Halloween e vai ser igual agora, mal posso esperar pela folia dos miúdos!
Este ano a escola do Pedro está a festejar o Carnaval com pequenos teatrinhos dos miúdos. Adorei a ideia, pareceu-me uma óptima forma de comemorar não apenas com festa, mas com um propósito, uma actividade. O grupo dele está a recriar o tempo medieval dos duelos de espadas, cavaleiros e princesas, por isso encontrámos na Funidelia um fato perfeito para o meu cavaleiro de trazer por casa. Havia vários fatos de Carnaval, escudos, sets de armaduras e espadas, bastou escolher o nosso.
Para o Miguel, foi tão bom satisfazer a sua fantasia: mascarar-se de Rubble, com um destes fatos da Patrulha Pata. O fato veio com boné, mochila e tudo, vai ficar todo vaidoso!
Já na encomenda feita na Funidelia no Halloween, correu tudo lindamente e agora voltou a correr, a encomenda chegou num instante e os miúdos ficaram super contentes! E eu também. A Funidelia tem TODAS as máscaras e disfarces que se possa imaginar, para qualquer ocasião ao longo do ano, mas então a pensar no Carnaval, tem de tudo para todos, uma maravilha. Mesmo que se esteja sem ideias, basta passear um bocadinho pelas suas sugestões para se ficar com imensa inspiração para máscaras, fica a dica.
Agora já está tudo a postos, tratei de tudo com tempo e apenas falta o próprio do Carnaval!
INSTAGRAM | BLOGLOVIN | FACEBOOK
Parceria Funidelia
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão