Chove, está desagradável na rua, temos de aguardar que o mais novo faça a sesta e o Natal aproxima-se a passos largos!
O que fazer com a criança mais velha que temos em casa? Decorações para a árvore de Natal, pois claro. Recorrendo às minhas memórias de infância resgatei a massa de sal, é muito simples de fazer, prima pela versatilidade e os resultados convencem até o mais tosco dos artesãos.
Para começar, devemos misturar uma chávena de farinha com meia chávena de sal fino e água na quantidade suficiente que ligue os ingredientes, de modo a fazer uma bola consistente. Estica-se a massa e depois é só cortar no formato desejado, sejam discos, estrelas, bonecos, eu sei lá!
Se as figuras se destinarem à árvore de natal, não se esqueça de fazer um pequeno orifício utilizando para o efeito um palito ou fósforo. Por fim, levar o tabuleiro de figuras ao forno à temperatura de 180º durante o tempo suficiente para endurecer as peças. Pode também subir a temperatura, mas se reparar que as figuras ficam tostadas, coloque uma folha de alumínio por cima! Há quem junte um pouco de canela para tingir a massa, no entanto, poderá dar o acabamento que lhe parecer mais indicado, como por exemplo, tinta branca, purpurinas brilhantes, baixos-relevos…
Diversão garantida e a recordação de uma tarde bem passada na árvore de natal, também!
fotografias: Sofia Simões
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
É desta que faço umas decorações de natal personalizadas. Desde que a Sofia fez que ando com vontade de experimentar. Acho que vai ser a actividade do próximo fim de semana chuvoso :)
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão