logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Vida

Mas afinal, o que é o skyr?

Por Inês

Nisto dos alimentos da moda, uma pessoa se fecha os olhos já chegou um alimento novo espetacular, com um nome impronunciável, que destrona todos os outros e nos põe a comê-lo às colheradas até mais não! Eu nestas coisas tenho tendência a chegar sempre atrasada porque não sou de modas, sou mais de frugalidade, lei do menor esforço e maior resultado, por isso as alterações para melhor na minha alimentação vêm quando as provas estão mais que dadas e já não são novidade para ninguém...

Então, qual é o novo (não tão novo, mas para mim é, que ainda não o detectei na minha tasca habitual) kid on the food block? Pois parece que é o skyr. Well skyr, what gives?

O Skyr é um produto lácteo, muito semelhante aos tradicionais iogurtes, com a vantagem de ter índices muito reduzidos de gordura. A receita tem mais de 1.000 anos de existência e é originária da Islândia. O produto tem uma textura suave e espessa e pode ser consumido ao natural ou misturado com frutas e compotas, mas, também, como smoothies e molhos.

Conhecido pela sua riqueza em cálcio, o Skyr é também valorizado por reforçar o sistema imunitário, facilitar o trânsito intestinal e promover a absorção de cálcio, vitaminas e minerais, entre outros benefícios nutricionais.

Este revolucionador da alimentação é ideal para adeptos de uma alimentação saudável e de desporto, mas também está indicado para crianças, grávidas e idosos.

Parece-me bem, apesar de eu andar mais afastada de lacticínios e não ter medo de gorduras saudáveis. Um produto a experimentar! Vejam na galeria sugestões de apresentação.

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram