Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Vida

Árvore de Natal perfeita em 4 tempos

Por Inês

Chegados a Dezembro, entramos em modo Natal total. Já começaram as comezainas de Natal, e a decoração da árvore de Natal é feita logo no primeiro fim de semana. Este Domingo decoramos a nossa! Foi num instante, mesmo antes do jantar, seguindo estes passos que não falham e garantem uma árvore perfeita, tão nossa.

Seja um pinheiro natural ou artifícial, há apenas 4 passos a seguir para garantir que a decoração mais tradicional fica impecável e feita num instante:

1 | Por a tocar música de Natal para entrar no espírito - nós vamos diretos à playlist Christmas Hits no Spotify e aqui vai disto

2 | Colocar as luzes e acendê-las, para ver se (ainda) estão a funcionar e continuar a decorar com o pinheiro já em modo especial. Nós começamos pelo topo e vamos descendo em caracol por aí abaixo.

3| Passar às decorações mais especiais, mais diferenciadas e a seguir as maiores: espalhá-las de forma harmoniosa pela árvore, ocupando pontos de vista de destaque.

4 | Ocupar os espaços vazios entre os enfeites maiores ou especiais/únicos com os menores ou repetitivos. Pessoalmente, não gosto de uma árvore absolutamente carregadinha de enfeites, que nem se consiga ver os ramos, coitada da árvore!

Enjoy the moment!

A nossa arvore tem as decorações em tons de dourado, vermelho e branco, é a nossa combinação preferida. Não gostamos de outras fitas além das luzes, que ficam escondidas. Apesar daquele esquema de cores, espero que não resulte demasiado a combinar - gosto de comprar todos os anos alguns enfeites novos, dois ou três iguais, no máximo, para que a árvore fique harmoniosa, mas não toda homogénea, isso não tem piada nenhuma! Gosto de árvores com enfeites especiais, únicos e com história, desde os feitos pelos miúdos ou muito antigos, de família.  

Sabiam que os primeiros enfeites das árvores de Natal começaram por ser maçãs? Giro!

Vejam na galeria algumas árvores inspiradoras!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram