logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Vida

Imprimir fotografias é para sempre

Por Inês

Uma das coisas que mais gosto de oferecer aos pais (que também são avós) são fotografias impressas nossas. Dos miúdos, é o mais importante, claro, não podem faltar! Mas já agora connosco também, que somos os filhos lol! É um presente simples mas cheio de significado, que temos sempre a certeza que vai agradar e merecer destaque imediato na sala dos pais. E mais personalizado é impossível!

Este Dia da Mãe voltei à impressão de fotos de forma mais profissional, em papel fotográfico mate. Para mim, é o papel fotográfico de melhor qualidade, as fotos ficam o mais próximas do real deal dos anos 80.

Já não imprimia "um rolo" de fotos há séculos e realmente, é do melhor que há! Não há nada como ter as fotos nas nossas mãos, passá-las uma a uma, poder emoldurar, por num porta-retratos, fazer parte do nosso lar, dos nossos dias. Temos milhares de fotos no computador, mas quantas vezes voltamos a vê-las com carinho? Apenas assim, é perfeito. 

Definitivamente tenho de fazê-lo mais vezes. Bastou chegar à cabine de escolha e edição das fotos, ligar directamente ao meu telemóvel por cabo e escolher as fotos. Eu ia apenas imprimir as necessárias, mas claro que me entusiasmei e mandei imprimir umas 20. Só não imprimi mais porque tinha receio de sairem com má qualidade de impressão. De facto, achamos que já não há surpresa na "revelação" de fotos digitais, mas por vezes a diferença entre o que se vê no ecrã e o que sai no papel, em termos de saturação, grão, contraste e sombras é tão grande que fico tão desiludida ou aliviada como quando ia revelar um rolo dos antigos. 

Photo_08_05_17_11_23_07.jpg

Desta vez a surpresa foi óptima, fiquei muito contente com o resultado! Finalmente o telemóvel já tira fotos super nítidas, com qualidade de máquina profissional (tenho um iphone 7 Plus, mas ainda assim tinha receio...) e a impressão (imprimi no self service da Media Markt) é o mais fiel possível ao que está no ecrã e tem mesmo aquele ar profissional, com o papel mate de fotografia. Para um passo à frente das impressões caseiras, que já não nos deixam nada mas mesmo nada mal, agora vai ser só imprimir e aumentar a nossa parede de fotos!

Ah! E claro que a minha mãe adorou o porta-retratos que lhe ofereci, ainda ficou com algumas destas fotos e pediu mais! Eu vou fazer-lhe a vontade!

Vejam ainda os meus truques para não tirar fotos aborrecidas 

 INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram