Graças aos céus não é o meu caso, nem dos meus filhos ou família mais próxima, mas sei que, para uma boa parte de vocês (diz que são mais de 30% da população e cada ano mais), a Primavera não significa apenas passarinhos a cantar e flores a desabrochar. É que com as tais flores vêm os pólens e pimba, as malditas alergias! Espirros, olhos congestionados, nariz a escorrer, são apenas as formas mais inofensivas destas malvadas, e já é uma grande chatice.
Mas há formas naturais de tentar combatê-las, antes de recorrer à artilharia pesada de medicamenetos e afins. Aqui ficam algumas, que recolhi da net:
1 - Vinagre de maçã: Beba um pouco de vinagre de maçã para aumentar os seus níveis de potássio, o que ajudará a eliminar o terrível corrimento nasal! O vinagre também poderá dissolver o muco, o que lhe permitirá respirar novamente. Tente adicionar um pouco de sumo de limão e água ao vinagre, para que seja mais fácil tomá-lo.
2 - Lave-se! Tome um banho quente assim que chegar a casa. Isso ajudará a limpar o seu corpo do pólen exterior e vai ajudar a manter limpos os seus seios nasais. E sempre se sentirá mais fresquinha!
3 - Compre um "bidé nasal": pode comprar-se na amazon por exemplo e quem usa, apesar de inicialmente estranhar a água a entrar por um lado e a sair pelo outro (uma narina e outra narina, isso mesmo), quando sente os resultados milagrosos, não quer outra coisa. Muito mais eficaz que simples sprays nasais!
4 - Acupuntura: Estudos têm demonstrado que a acupuntura é eficaz a diminuir os sintomas da alergia. Se ainda não experimentou uma ciência que desconhece, não a negue à partida!! Esta prática tem uma longa lista de benefícios para a saúde, e esta será mais uma.
5 - Chá verde: O chá verde tem na sua composição poderosos antioxidantes que naturalmente estimulam a produção de químicos que estão relacionados com os incómodos sintomas de alergia. Troque o habitual café pelo chá verde e junte o saudável ao remédio santo!
6 - Eliminar o açúcar: Estudos comprovaram que as pessoas que passaram a seguir uma dieta baixa em açúcar viram melhorias drásticas nas suas alergias causadas por elementos ambientais. Diz que o açúcar é altamente ácido e aumenta o muco no corpo, o que claramente dificulta a respiração. A poucos meses do Verão, esta medida vem mesmo a calhar...
7 - Cebolas: As cebolas contêm um flavonóide natural chamado quercetina, cuja existência tem sido comprovada na melhoria de olhos lacrimejantes e irritação, febre do feno, asma, além de sintomas de gripes e constipações. Adicione um pouco na sua dieta diária (junto com a vitamina C) para optimizar o seu efeito.
Tem mezinhas para troca? Partilhe connosco os seus remédios infalíveis, por favor!
Adeuzinho, alergias!
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
Sofro imenso com as alergias. Tenho rinite alérgica. Este fim de semana tive uma crise tal que me atirou para a cama dois dias seguidos, um horror! Era vírico também, mas que sofro, sofro! Um conselho que me deram: Substituir massas e arroz normal, por integral, evitar alimentos processados, ajuda imenso. Aumentar o consumo de vegetais, evitar carnes vermelhas e aumentar o consumo de peixe (o mais pequeno porque é o que tem menos concentração de mercúrio). Muito ómega 3. Vou tentar mudar a minha alimentação e experimentar estes truques caseiros!
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão