logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Vida

Dicas de cozinha para quem odeia cozinhar

Por Inês

"O que vai ser hoje o jantar?" é uma daquelas perguntas que nos assaltam todos os dias e que pode começar a consumir-nos a cabeça, principalmente se cozinhar não for o nosso forte. Mesmo que seja! Podemos adorar cozinhar, mas se se tornar uma tarefa diária, torna-se uma obrigação e vai perdendo a graça... Pode ser uma enorme chatice desencantar um jantar fresco e variado todas as noites!

Quando escrevi este post, a dica 6 falava em identificar a coisa que mais odeamos fazer nesta vida e arranjar maneira de deixar de fazê-la. Então, uma leitora comentou que o que mais detestava fazer era cozinhar, e como é que havia de se livrar disto? Seria impossível, pois claro, comer e fazer comida para a família é incontornável! Eu fico totalmente solidária, a minha cozinha é de total sobrevivência, eu não gosto de cozinhar e acendo uma velinha à nossa querida assistente doméstica. Ainda assim, muitas vezes sou eu quem faz o jantar e tantas vezes pico a cabeça a pensar no que orientar para o jantar, nas compras a fazer, no que falta... Estou totalmente solidária com quem além de pensar, tem de passar à prática TODO O SANTO DIA.

Aqui ficam algumas sugestões do que já fazemos cá em casa para manter as refeições a andar e outras que ainda mais rapidamente implementaria se tivesse de pilotar o fogão every single day, espero que sejam uma ajuda para quem precisa:

1 - Fazer uma lista exaustiva de todos os pratos e suas variantes que sei cozinhar. Ordená-las, intercalando pratos de peixe e carne, acompanhamentos de arroz, batata ou massa (para quem os come, ou outros hidratos de preferência) - parecem-me ser o diferenciador entre cada prato, afixar essa lista e ir percorrendo os pratos à vez. Podem fazer listas de verão e de Inverno, adaptando os pratos ao tempo. Depois, basta ir percorrendo a lista todos os dias e quando acabar voltar ao início. 

O importante é que, com esta lista enorme:

- acaba-se a dúvida do que trazer das compras da semana, e têm sempre no frigorífico o que precisam;

- acaba-se a dúvida do que fazer para o jantar a cada dia;

- acaba-se a sensação de que estamos sempre a comer a mesma coisa ou a deixar escapar pratos que até sabemos e gostamos de fazer mas ficam esquecidos;

- garantem a variedade das refeições.

 

Vejam mais 9 dicas na galeria:

 

 

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK 

 

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram