Tricotar já não é só para avózinhas a pensar nos netinhos. No rescaldo do renascer dos lavores e prendas domésticas, em modo cool, com DIY e máquinas de costura em punho, as agulhas de tricot não fugiram à luta e cá estão, em toda a glória e prontas a aquecer os nossos pescoços e a nossa alma.
É que tricotar não é só dar às agulhas - e às vezes à língua, em tendo companhia... Na verdade, reduz o stress. Aumenta a autoestima. Ajuda a reduzir o batimento cardíaco. Melhora a motricidade fina e estimula o raciocínio.
Não requer muito material, podemos praticá-lo em qualquer lugar e também não exige aptidões especiais.
Apenas com agulhas e lã é possível realizar trabalhos simples e bonitos. E o que nós gostamos de chunky knits, para nós e para a casa?
Um pouco por todo o país encontramos grupos de tricotadeiras anónimas que se encontram em nome da arte de tricotar. Eu conheço algumas! No etsy encontra-se imensos pequenos spots que vendem trabalhos em tricot (e crochet também) giríssimos, que ficariam tão bem na nossa sala quanto no nosso roupeiro. Na galeria estão diversos trabalhos para inspirar e prontos a comprar.
Por outro lado, é já no dia 15 de Janeiro que é lançado o livro A Terapia do Tricot, onde podemos aprender a fazer desde cachecóis, mantas e meias a casacos para pequenos e grandes.
Se ainda não sabe tricotar, irá descobrir um novo mundo. Se já sabe, A Terapia do Tricot vai ajudá-la a aperfeiçoar a técnica, dando-lhe também ideias para trabalhos criativos e originais.
Há apenas um senão e impõe-se que sejamos avisadas: o tricot poderá tornar-se num enorme vício.
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
tal e qual!! já estou viciada! :) e com enorme vontade de comprar esse livro!! :) beijinhos
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão