Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Vida

DIY | FVM | Popsicles

Por Andrea Portugal Deveza

Um autêntico DIY! Este não envolve cola, e ainda bem, nem pregos, nem silicones, papel ou até washi tape... Até acho estranho não ter ainda pensado como a usar nestes casos, mas tem madeira! Ou plástico! E tanta, mas tanta fruta!

 
Os popsicles (sem tradução possível em português... acho eu, alguém que me ajude!) são uma das minhas perdições no verão. No calor a sério, não há como chegar a casa, tirar um do congelador e sentar-me no terraço a saborear o fresco, a fruta e o sumo. São SUPER EASY! Fáceis como só eu quero!!
 
Receita? Essa é o que quiserem, como os bolos há mil, mas esta é mesmo daquelas que pode ser feita pelas crianças. A base pode ser sumo, águas de sabor, chás, refrigerantes, e simplesmente água. A fruta, essa é a que houver. Claro que há combinações perfeitas, como: água, melancia passada e pedaços de morango (não aguento de tão bom!); ou chá gelado de limão com pedaços de pêssego (para mim é perfeito principalmente porque não como pêssegos maduros e ajuda-me a não os deixar estragar); outra perfeita é sumos de laranja com pedaços de limão, ou esperem, passado de morango com pedaços de ananás!!!
Eu babo-me e nem sonham os miúdos! Isto desde que não mexam nas facas e nas lâminas do passador, é uma actividade super gira de fazer com eles agora que estão de molho em casa e não há actividades que cheguem! Se eles tratarem da sobremesa e for assim tão saudável, é perfeito para todos!
Eu não ponho açúcar em nada, uso a fruta tal como ela é. Às vezes é preciso acrescentar água, ou por vezes, para fazer algo mais consistente (hm hmm, gulosa), em vez de líquidos, juntar à fruta gelado de baunilha e credo, comemos cada um uns 3 se houverem... enfim, uma perdição! 
 
Os pauzinhos já começam a aparecer por aí e podem ser comprados até em supermercados, mas a maioria das formas já têm o pauzinho... ah aqui está! podem forrar a ponta do pauzinho de madeira com washi tape para saberem qual dos miúdos fez qual! Eu sabia que havia um modo... lol
 
imagens: sweets|doces

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram