logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mulher

O Bob da Estação | Long, Short, Messy, Straight

Por Inês Simões

Um dos cortes da estação é quase um corte pescada: antes de ser o corte da estação, já o era. O lob, ou long bob, para quem não é da casa, há algumas estações que tem sido o preferido cá da malta e esta estação, com a vontade de mudar e cortar que o outono sempre traz, não parece ser diferente. Pelo contrário, está em grande forma.

Há quase dois anos atrás, mesmo em cima do início da gravidez do Miguel, eu cortei o meu cabelo num long bob. Acabou por ser um long bob mais curto do que inicialmente previsto, mas eu gostei da mudança mais radical e, à medida que foi crescendo, cada vez fui gostando mais das potencialidades do penteado. E cheira-me que, para estar com tantas pesquisas e inspirações, daqui a nada estou a fazer visita ao cabeleireiro munida deste artigo... Estou em plena fase de andar a ver tudo quanto é penteado em todo o lado, segurem-me!

 ineslob_1.png

 

O corte mais visto esta estação é de base recta, mas ligeiramente desbastado nas pontas e, por vezes, mais desbastado nas costas do que na frente - o bob invertido - , e com reflexos dourados para dar maior dimensão ao penteado, que fica mais giro com ondas muito soltas e volumosas. No entanto, a textura mais cool do momento é mais recta mas com corpo, um toque mais industrial. Seja como for, à volta desta base há imensas variações. Mais longo, quase comprido, mais curto, já bob, liso ou muito ondulado, as possibilidades são imensas e o corte presta-se a imensa versatilidade, porque permite facilmente criar imensos penteados. Mais do que isto, como se quer desalinhado, é de fácil manutenção, seca num instante, muito fácil de estilizar. No entanto, sempre se diga que criar o ondulado ou mesmo desalinhado perfeito também tem muito que se lhe diga! É sempre preciso cuidar deste penteado, porque num instante passa de cool a bláaaa...

Na galeria ficam todos os pormenores e dezenas de inspirações!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

1 comentário(s)

Marta27 de Novembro, 2014 às 10:17:29
Responder

Acho que me convenceste! Já andava com vontade de cortar e acho que deste o empurrãozito que faltava ;)

Publicações relacionadas

Instagram