logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mulher

E se o teu corpo pudesse falar contigo?

Por Inês

Todos os dias o nosso corpo tenta comunicar connosco das mais variadas formas. Diz-nos quando tem fome, quando tem sono, claramente grita connosco quando está exausto ou dorido!

Ouvir a barriga a dar horas ou ouvir os olhos a pesar de sono é fácil, mas ouvir com atenção o que alguns órgãos nos querem dizer pode ser mais difícil de descodificar. Ou eles não falam claramente, ou nós não conseguimos perceber sozinhos o que podemos fazer para os ajudar, o que pode ser frustrante... 

Esta dificuldade pode acontecer com órgãos aos quais não prestamos tanta atenção como devíamos, passam a vida tapados, escondidos e sobretudo, nunca mencionados! Se nós não gostamos de falar neles, como os vamos ouvir? Já temos falado aqui no eumae.pt várias vezes sobre eles, mas nunca é demasiada a atenção que lhes prestamos! Sobretudo quando eles estão a tentar dizer-nos que estão com problemas!

Estamos a falar de 3 patologias com as quais milhares de portuguesas sofrem no seu dia-a-dia, muitas vezes em silêncio: Secura vaginal, infeções vaginais recorrentes e hemorróidas. A vergonha, o pudor e a ideia errada, mas comum, de associar estas patologias a determinadas práticas sexuais, ou a falta de higiene, faz que não saibamos lidar com elas, nem falemos nelas nas visitas ao médico. Procuramos por vezes ajuda na farmácia, mas mesmo lá continua muito difícil encontrar as palavras certas para abordar o tema. Também para os profissionais de saúde, neste caso os farmacêuticos, por vezes é um desafio abordar com sucesso temas íntimos desta natureza.

dialogos_saude_intima.png

Ora bem, a plataforma Diálogos de Saúde Intima, vem criar oportunidades para podermos abertamente falar sobre estes desconfortos que nos afligem, sem pudores, obtendo respostas e esclarecimentos. Podemos colocar questões e ainda partilhar experiências, num sítio que pretende promover o diálogo e onde é possível, de forma “intima”, fazer perguntas, colocar dúvidas, pedir esclarecimentos e obter respostas para nos ajudar a tratar das patologias visadas pelos dispositivos médicos e sobre a utilização dos mesmos. Não é um consultório online, é um espaço de partilha!

Sigam aqui esta iniciativa e vejam a campanha que, de uma forma divertida, põe os nossos órgãos a falar connosco!  

E quais são os problemas associados a secura vaginal, infeções vaginais recorrentes e hemorróidas? Vejam na galeria as conclusões a que a Duxpharma chegou.

Colaboração Duxpharma

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram