O prometido é devido, aqui estão as ondas que agora tanto se usam e que são ideais para o long bob e o bob que se andam a ver em todo o lado ultimamente.
Pessoalmente não gosto muito de ver, sobretudo em mim, o acabamento mais seco e texturizado que está mais na berra, prefiro um toque mais sedoso. Por isso, começo por usar apenas mousse ou um spray para proteger do calor da plaquinha, com o cabelo seco, e depois finalizo com laca.
Para conseguir a tal textura mais seca e cheia de volume, há produtos específicpos que vos deixo na galeria, tanto para preparar o cabelo, quando ainda molhado, quer para finalizar.
Seja como for, começa-se por secar o cabelo, para então passar à plaquinha, com o cabelo bem seco e liso. Depois, é o que se vê no vídeo:
Algumas dicas:
| Ao contrário das ondas habituais, para que estas ondas resultem desconstruídas, deve-se enrolar para dentro, como se vê no vídeo, e tentar fazê-lo na diagonal.
| O meu cabelo está muito curto, mas sobretudo num long bob, é importante que não se ondule até ao fim do cabelo, para que a madeixa acabe direita, não ondulada. Esse é o segredo para as ondas desfeitas, ou desconstruídas.
| Depois de ter a madeixa enrolada, não se deve fazer nada. Apenas depois de se ter o cabelo todo ondulado é que se espera que o cabelo esteja arrefecido, e só então desfazem-se bem as ondas.
| O que se pretende é movimento e ondulação leve, aquela onda marcada a meio do comprimento e nada mais. Quanto mais desfeito, melhor.
| As ondas ficam tanto melhores, quanto mais pronunciado é o risco ao lado, e ele surge com o movimento natural. Eu começo com o risco ligeiramente ao lado do vídeo, mas depois vou puxando o risco cada vez mais para um lado e para o outro.
O resultado final é este, com mais luz e mais movimento (10 min depois do tutorial - já estou com outra roupa mas garanto que foi na mesma altura!!):
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
Gostei muito! Vou experimentar fazer :)
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão