Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mulher

Looks em Roma e | 5 4 3 2 1 | a fazer as malas num instante

Por Inês

A parte mais chata de qualquer viagem é sempre fazer as malas, sobretudo quando o destino não é simplesmente praia praia praia. O que vestir na cidade? Como prever a roupa perfeita para um dia cheio? Como contornar mudanças de temperatura, tempo, disposição, diferentes programas?

A minha primeira resposta é sempre: opções, opções, opções. As minhas malas vão sempre a abarrotar! E ainda invado as malas do marido e miúdos, se for preciso! Mas sempre me irritou isso de ter uma mala cheia de roupa e no fim de contas apenas usar metade. Antes assim do que faltar, mas realmente se eu conseguir encontrar uma forma de fazer as malas de uma forma mais racional, porque não aproveitar?

Dei com este post que veio mesmo a calhar na hora de fazer as malas para esta semana em Roma. Fala sobre uma técnica muito minimalista e funcional, matemática mesmo, de fazer as malas. E resolvi experimentar! 

É a técnica 5 | 4 | 3 | 2 | 1

5 partes de cima

4 partes de baixo

3 vestidos | 3 pares de sapatos

2 chapéus | 2 fatos de banho (| 2 casacos | 2 óculos)

1 óculos | 1 chapéu | 1 relógio

 

 18510052620_6a611577d4_b.jpg

 

Esta seria a mala perfeita para uma viagem de férias de Verão, com mistura de passeio e praia. O importante é que cada uma das peças escolhidas seja combinável e possa fazer um conjunto com todas as outras peças. Isso alcança-se facilmente escolhendo uma paleta de cores neutra. Lá está, branco, preto, cinzento, azul escuro (gangas vale), as cores neutras são ideais para uma mala de viagem. O ideal é que as peças escolhidas tenham um corte também ele simples e adaptável a vários tipos de combinações. Os sapatos serão neutros também, e um para cada função: passeio, relax, festa.

Quanto a roupa interior, jóias e outros acessórios mais leves, vale levar tudo quanto queiramos.

Como eu ia para um destino puramente urbano e já no Outono, resolvi adaptar o guia às minhas necessidades. Assim, as partes de cima não incluíram casaco. Pelo contrário, em vez de dois fatos de banho, levei um casaco e mais uma parte de cima de lã. Além disso, levei dois óculos em vez de um (só para variar...) e levei apenas dois vestidos (um vestido às riscas e um playsuit). Para compensar juntei uma echarpe à mala.

image_9_1.jpg

De calçado, levei umas botas, uns ténis e umas gladiadoras, foi perfeito. Também levei umas sabrinas (fiz batota com o facto de as trazer calçadas na viagem!), mas apenas acabei por usá-las ao jantar.

A primeira coisa que fiz foi saber a previsão do tempo e preparar-me para eventual chuva e algum frio (apenas no último dia, thank god!). Com este esquema em vista, coloquei tudo o que queria levar na cama e comecei a juntar as peças umas com as outras, criando várias hipóteses. Como fomos apenas uma semana, não cheguei a voltar a vestir nada, mas podia tê-lo feito, se precisasse, e na verdade tinha algumas combinações inicialmente idealizadas que depois sairam todas trocadas, e as peças que levei permitiram isso sem qualquer dificuldade. Conjugar os looks foi facílimo porque tudo ia com tudo. Correu muito muito bem. Tudo coube na mala sem stress, até sobrou espaço para compras! 

Na galeria podem encontrar os looks, mas quem segue o eu, mãe no Instagram já as conhece todas, e podem ainda encontrar outro esquema possível de fazer malas que tirei do A Pair & a Spair, um blog muito giro e informativo, o género de blogs que mais gosto de ler.

Pode ler mais sobre estas férias em Roma aqui, aqui e aqui. 

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram