Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mulher

O Meu Corpo Danone | #EuGostoDeMim

Por Inês Simões

Como já tinha partilhado por aqui, encontrar alternativas aos doces habituais que andavam demasiado presentes na minha cabeça e estômago tem sido o maior desafio a que me propus nas últimas semanas. É que cortar com o açúcar, enquanto autêntico vício que é, por si só já é difícil, mas o efeito psicológico do "nada de doces" é ainda pior. Aqui já tinha falado de algumas alternativas instantâneas saudáveis na hora de fazer o desmame do açúcar e lambarices, para continuar a ter um sabor agradável para picar, sem que estejamos necessariamente a consumir açúcar ou gorduras saturadas.

Nestas substituições um aliado incrível têm sido as gelatinas de iogurte da Corpos Danone. Desde que as provei, têm sido óptimas em várias frentes. Ando a fazer novas escolhas para o pequeno-almoço, desde fruta, queijo, pão, bolachas integrais. E por isso muitas vezes eu acabo por sair de casa de estômago vazio mesmo... Agora, um iogurte logo a abrir a manhã, mesmo a correr entre os casacos do Pedro e o biberon do Miguel, garante que eu não saio de casa sem comer alguma coisa. Também é um óptimo "docinho", noite dentro ou ao fim da tarde, porque está entre o iogurte e a gelatina, com um sabor fresco e leve. Depois, ter 0% de matéria gorda, não ter açúcares adicionados e ser de baixo valor energético só ajuda na minha luta! 

 JCB_1130.jpg

Seja como for, a recompensa por uma alimentação sem excessos vale muito a pena. Ver a minha pele menos imperfeita, perder peso, volume, saber que o que por cá anda é mais saudável, sentir-me mais leve, ver-me mais como antigamente compensa imenso os pecadilhos que sabiam tão bem. Eu dizia que "perdoa-se o mal que fazem pelo bem que sabem". Pois agora já não têm perdão e eu quero é "aproveitar o bem que fazem e o bem que sabem!" O importante é gostar de mim a cada dia, com o que eu consigo fazer por mim nesse dia, com o que tenho à minha volta, com todos os recursos e também limitações.

Sem grandes complicações, o ideal para mim é substituir uns alimentos pelos seus equivalentes mais naturais ou mais saudáveis, assim a mudança não é tão radical como mudar todo um regime alimentar, mas as diferenças já são enormes e os efeitos em mim também. E eu quero muito que aquilo que eu faço de bom se note em mim. Que eu note no espelho, na minha energia, na balança, nas minhas roupas, na qualidade da MINHA vida!

JCB_1115.jpg

Desta forma, gostava de vos dar a conhecer o movimento #eugostodemim, lançado pela Corpos Danone, que reflecte na perfeição a forma como eu tenho encarado a minha vida. Eu quero cuidar mais de mim mesma, todos os dias. Por mim e pelos meus filhos, pela minha família. Cuidar de mim gostando do meu corpo, valorizando-me, sem abdicar de nada que faz o meu dia-a-dia e que eu já conquistei. Todas nós devemos gostar de nós próprias, tal como somos. Sem complexos, sem medos, olhando todos os dias para o espelho com orgulho.

De forma a fazermos chegar este movimento ao maior número de mulheres possível, desafio-vos a partilharem nas redes sociais imagens que reflictam a essência deste movimento. Juntas vamos mostrar que todas as mulherem merecem ser felizes, tal como são.

#EuGostoDeMim - parece-me um bom mote para os próximos tempos!

Fotografia: Joana Bento 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram