Há dias conheci o trabalho da Sonia Singh, uma artista da Tasmânia que tem dedicado o seu tempo e talento a recuperar bonecas danificadas. Bonecas sem mãos, sem pés, com as caras riscadas, até aqui nada de extraordinário, porém o trabalho da Sonia foi mais além! A maioria das bonecas que ela recolhe em lojas de segunda mão ou de caridade têm aquele ar que todos já nos “habituámos” a ver nos supermercados, um look super produzido, com olhos muito pintados e bocas super sexy. Podemos facilmente dizer que estas bonecas não representam a menina comum, mas sim uma mulher adulta e que já sabe umas coisas da vida, digamos assim… Ora a Sonia não gostava delas e achou por bem dar-lhes uma segunda oportunidade de brilhar, então apagou os grafismos originais de fábrica e pintou à mão novos olhos, narizes, bocas e outros elementos que no conjunto revelaram um rosto equilibrado, um olhar doce e uma proximidade muito maior às meninas que brincam com bonecas.
Ao ver as fotografias disponibilizadas pela autora do projeto, Tree Change Dolls (que é já uma trade mark) confesso a minha admiração pelas diferenças abismais que fazem um rosto antes e depois da transformação. Para completar o trabalho, a mãe da Sonia faz as roupas destas novas bonecas, roupas também elas mais convencionais e que de certa maneira dão o mote para a criação de mais modelitos quiçá feitos pelas novas proprietárias das bonecas.
Deixo-vos o video que explica detalhadamente todo o processo, tenho a certeza de que irão olhar com outros olhos para estas bonecas quando passarem no corredor dos brinquedos do supermercado ;)
saibam mais em
http://treechangedolls.tumblr.com
https://www.facebook.com/treechangedolls (de onde são as imagens deste artigo)
www.etsy.com/au/shop/treechangedolls
Conheçam o blog adorável da Sofia em Redonda ou Quadrada?
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
Que coisinhas mais tornurentas. <3 Sorrisos, Alexandra :) The Sweetest Life http://thesweetest-life.blogspot.com
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão