Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Filhos

Ai! Perdi o meu nome!

Por Inês

Já chegou a Portugal um projecto muito giro, um livro muito especial!

Ai! Perdi o meu nome, conta a história de uma criança que perde o seu nome e a aventura para encontrá-lo, letra a letra. E quem é a criança? São as nossas crianças! Cada uma a quem o livro seja oferecido, só para si.

 Cada livro é um exemplar único, criado especificamente para o seu leitor, com uma história e personagens baseadas nas letras do seu nome. Por exemplo, para reunir as letras necessárias para formar o seu nome, a Maria poderá contar com a preciosa ajuda de um Macaco, de um Anjo, de uma Rainha, de uma Iguana e de uma Arara.

O mais giro (cá para nós, tugas) deste projecto inglês? As ilustrações estão a cargo de Pedro Serapicos - o único português a integrar a equipa Lost My Name! Os textos são da autoria do guionista da BBC David Cadji-Nweby.

O objetivo é criar uma experiência mágica, personalizada e imersiva, proporcionando momentos de partilha entre pais e filhos e incentivando hábitos de leitura nos mais novos.

Além de ser um bestseller no Reino Unido, Austrália e Canadá, Ai! Perdi o meu nome! já vendeu, em três anos, 700 mil cópias em mais de 130 países.

Podemos encomendar os livros online através do site www.lostmy.name, e ver desde logo como ficará o livro com o nome das nossas crianças, com o preço de € 26,99. O envio internacional é gratuito.  

Sobre o projeto

Lost My Name foi fundada por três pais e um tio - um deles português -, frustrados pela falta de inovação na tecnologia utilizada na arte de criar histórias para crianças.

Para colmatar o que consideraram ser uma falha no mercado, decidiram criar mais de 250 histórias ilustradas e desenvolveram um algoritmo que combina o nome e o género de uma criança a essas narrativas. 

O resultado foi um livro ilustrado, no qual o enredo se desenvolve a partir do nome da criança. Muito giro, um óptimo presente!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram