No seguimento do meu post sobre o "
canto do conto", em que falava de criar um espaço dedicado à leitura nos quartos dos mais novos, esse canto pode obviamente ir da simples almofada colocada no chão ao lado da uma caixa cheia de livros, como pode ser um elaborado canto construído para o propósito. Ultimamente tenho visto outra alternativa, as tendas de índios!
Nem sempre é fácil ter uma tenda dentro de casa e estas são claramente para o interior, mas pode ser de facto uma solução giríssima para quem tem não só espaço como miúdos que gostam de recantos.
As tendas têm formas diferentes, mas todas são basicamente uma estrutura de madeira, essa sim, ou contruída ou montada, forrada a tecido.
Um carpinteiro pode fornecer as peças de madeira, cortadas por medida, e serão os mais expertos no assunto. Gosto muito do sistema de três paus em cruz no topo e agarrados com corda, mas a solução de abrir tipo livro também funciona muito bem e se calhar é mais clean. Também será a maneira de usar um tecido só, sem grandes costuras nem complicações. Até a ideia de tenda pendurada do tecto funciona muito bem.
Acredito que aqui não é a estrutura o mais importante mas o tecido e esses
eu sei onde há giros giros. As combinações e decorações da tenda poderão fazer a diferença e conjugar muito bem com o resto do quarto. A vantagem é que não é fixa e pode sempre ser arrumada...
Gosto muito e adorava ter uma!