Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Filhos

Casas de Bonecas | Brinquedos

Por Andrea Portugal Deveza

Quando eu era miúda tinha várias, mas todas muito de menina, rosa, da Barbie, dos Pinipons, dos Póneis e uma que usava só para as Barriguitas, calma... Nem tudo era comprado, foram-me dando e eu fui herdando, mas a minha preferida era a que estava por cima da minha cama, em formato de casa, estreita, de madeira, apenas para as minha borrachas preferidas, bonecos mini mini e alguns carrinhos que eu herdei do meu pai quando ele achou que ia ter rapazes... pfff enganou-se e bem!

 Eu adorava essa casinha e nem sequer me era permitido brincar com ela, ou seja, podia mostrar, podia alterar como as peças estavam arrumadas, e acrescentar quando alguém me ajudava a compor a colecção, mas nunca a tirava dali e no entanto achava-a linda de morrer. As outras, se bem que mega giras para brincar, tinham muito rosa, muito lilás, muito roxo, cores que ainda hoje me confundem um pouco os olhos e tinham proporções estranhíssimas, mais... Os meus primos e amigos rapazes não gostavam nada daquilo, razão pela qual eu pouco ou nada brincava às casinhas de bonecas. 
 
Hoje em dia, não tenho nenhuma cá em casa por óbvias razões, mas depois dos stress do restaurante (pff) de fast-food que tem um m redondinho achar por bem eliminar géneros, lembrei-me deste tema nas casas de bonecas... Será que os rapazes também gostariam de brincar com casas? Não digo bonecas claro porque percebo o lado maternal e feminino disso, mas ter uma casa onde vivem os seus brinquedos, onde moram os super heróis, se têm quintas com animais, arcas de noé, porque é que os rapazes não têm casas de brincar? 
 
Juntei aqui algumas casas que fui encontrando por aí e que salvei no meu pinterest e que eu acredito piamente que os meus filhos, ou qualquer rapaz pequeno gostariam de ter e brincar com. Ou acham mesmo que eles não ligam? Eu não acredito em proibir nada, claro que para mim não faz sentido dar a um rapaz uma Barbie, por um leque enorme de razões, mas uma casa? Se bem concebida, e há umas que são autênticos protótipos de maquetas de arquitectura, de linhas direitas, algum design e conceito, acho maravilhoso poderem ter mais este tipo de brinquedos. A minha pesquisa pelas lojas não encontrou nada de que eu gostasse, mas porque por defeito profissional não tarda faço-a eu. Conhecem algum modelo que recomendam? Os vossos filhos rapazes brincariam com tal coisa? E as miúdas lá de casa gostam de ter? 
 
imagens : a's spot pinterest _ play|brincar

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram