Blogs do Ano - Nomeado Família
logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Vida

Passeios com os miúdos | Museu do Caramulo

Por Inês

Este fim-de-semana fomos ao Museu do Caramulo com os miúdos. O Caramulo é um lugar lindo, cuja oferta hoteleira, ligada às estâncias naturais e águas, espelham bem o ar puro e fresco que lá podemos respirar. 

É frio, temos de ir sempre agasalhados, mesmo no Verão! À medida que se vai subindo a serra o frio vai-se notando, mas igualmente a paisagem vai ficando cada vez mais verde e natural. Fica na zona de Tondela, que foi tremendamente afectada pelos incêndios deste ano, mas o Caramulo e área circundante escapou e mantêm o seu verde e caminhos exploratórios intactos.

Nós fomos apenas ao Museu do Caramulo, estava a chover, não dava para passeios. Eu queria mostrar aos meus garotos a vasta coleção de brinquedos e carros antigos - ideal para rapazes, mas também as raparigas conduzem, por isso é para todos os miúdos e miúdas!

Começamos logo com uma visita pela coleção Star Wars, com imensos brinquedos, bonequinhos, miniaturas de veículos e posters da primeira trilogia - a mítica - do Star Wars. 

Depois, passamos pela coleção de arte, desde arte sacra, a esboços de Dali e Rodin, com um  Picasso e pintores portugueses pelo meio. Como trazíamos os miúdos foi sempre a acelarar o passo, já lá vai o tempo em que eu ficava a ler cada legenda ( e gosto tanto...)... Eu agora digo sempre que, com miúdos, uma hora e fica qualquer museu visto, é sempre a andar! Se eu chego a um mudeu e a senhora da bilheteira me diz "Olhe que já só falta uma hora para fechar, não sei se vai dar para ver tudo..." eu asseguro sempre que não precisa de se preocupar, com miúdos, é sempre a andar e vê-se tudo! Convosco também é assim?!

Enfim, chegados aos brinquedos, bicicletas e carros o passo abrandou e os miúdos ficaram maravilhados a ver os carros antigos. Enormes banheiras, carros oficiais, carros de cerimónia e corrida, carros e motas de guerra, havia de tudo! E dentro de portas qualquer carro parece maior, mas um Rolls Royce à maneira é mesmo imponente!

Um passeio muito giro, que com bom tempo começa ou acaba nos jardins e bosques do Caramulo, sem dúvida! Sem deixar de lanchar no Café Central de Vouzela e de lá trazer os melhores pastéis de Vouzela, são finíssimos e deliciosos!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram