Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Vida

5 Ideias para pequenos-almoços saudáveis em menos de 5 minutos

Por Linda Barreiro

A velha história de sempre para quem tem filhos e horários a cumprir logo pela manhã: pequenos-almoços rápidos, fáceis - de comer e de fazer - e de preferência nutritivos. Será que tudo isto possível?

Uma das 100 coisas que mudou desde que fui mãe foi o pequeno-almoço, não que a refeição em si tenha mudado, mas o momento, ah... esse mudou drasticamente. Aquela pausa matinal era o momento zen do meu dia. Adorava acordar e de imediato sentar-me à mesa a apreciar o meu pequeno-almoço enquanto me punha a par das primeiras notícias do dia. Eram os 20 minutos necessários de compromisso com o meu mau feitio matinal, que aliás se foi (quase) totalmente desde que introduzi esta alteração de hábitos na minha rotina. Antes disso, nomeadamente quando estudava, era “meia bola e força”, o pequeno-almoço fazia-se a caminho (a pé, no carro ou no metro).

Atualmente não tenho 20 minutos mas o meu pequeno-almoço jamais se faz a caminho. Consigo diariamente entre 5 a 8 minutos de manhã para me sentar à mesa (sim porque isso pelo menos faço questão de fazer, odeio comer em pé) mas levo menos de 5 minutos a prepará-lo.

A pensar em quem também rotinas exigentes a cumprir decidi compilar 5 ideias para 5 pequenos-almoços que se podem fazer em menos de 5 minutos. Para todas as hipóteses explico como faço e dou algumas dicas preciosas. Espero que vos sejam úteis e que as consigam colocar em pática no vosso dia-a-dia.

Encontre todos os artigos da nossa mãe Bio-Lógica aqui

Encontre todas as receitas da Linda no Receita para tudo!

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram