Blogs do Ano - Nomeado Família
logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Vida

10 Ideias para a Organização do Armário

Por Inês

O tempo finalmente está mais quentinho, a Primavera está a começar a dar o ar da sua graça e este tempo mais risonho e soalheiro traz consigo sempre um anúncio de vida e renovação de energias. E nada melhor para dar uma renovada na nossa vida do que dar uma volta ao nosso armário, fazer uma limpeza de primavera em forma de arrumação do closet. Prontas para a estopada? Não. Mas com alguma determinação, força de vontade e estas dicas, pode ser que a coisa se dê mais facilmente, pelo menos falo por mim... Sempre que me ponho com arrumações não é uma coisa bonita, mas o resultado compensa

1 - Tire uma tarde ou manhã para a arrumação do seu armário. Mas algumas horas mesmo. Apenas assim poderá fazer uma limpeza a fundo sem deixar a tarefa a meio ou pior, uma desarrumação ainda maior.

2 - Tenha consigo e USE três sacos: um para a roupa a deitar fora (por estar estragada), um para a roupa a dar a uma instituição de beneficiência ou a alguém que precise dela, e finalmente um para a roupa a alterar - apertar, alargar, coser, arranjar.

3 - Tire tudo para fora dos armários e cómodas. Aproveite para fazer uma limpeza a fundo no armário.

4 - Peça a peça, veja, experimente, vista-a e concretamente pense e decida se a peça de roupa lhe serve, a favorece e finalmente, se é bonita. Arrumar de acordo com a máxima "não ter nada em casa que não seja funcional e bonito" é uma óptima máxima para a casa em geral e para o armário em particular. As roupas devem servir-nos, serem ideais para o nosso tipo de corpo ACTUAL e despertar em nós uma sensação boa, de gostarmos de nos ver com elas, de nos fazerem sentir bem nelas. O que não estiver dentro destes critérios, deve ser imediatamente dirigido para o saco da doação ou, se estiver mesmo em estado de Como-é-que-isto-ainda-aqui-está??, deve ir para o saco do lixo. 

5 - Tome decisões rápidas e não volte atrás. O seu primeiro instinto é aquele que está certo e aquele que vai ditar que aquela peça que racionalmente acha que ainda pode vir a usar , ou que custou uma fortuna e é uma pena, ou que há-de-servir um dia, JURO!, efectivamente nunca mais vai ser usada.

6 - Se gosta da peça, mas ela não lhe serve na perfeição colque no saco da roupa a alterar e não perca tempo a levar esse saco para uma sessão na costureira. se não, esse saco vai criar raízes... eu ainda tenho um saco destes algures cá por casa, cheio de roupa impecável...

7 - Arrume o que quer manter bem dobradinho e por tipos de roupas. Se ainda conseguir arrumar as suas roupas por cores, além da separação neutros /cores, parabéns, tem um sortido que é uma categoria. Mas geralmente, arrumar por tipo de roupa é uma óptima forma: camisolas grossas, camisolas finas, camisolas de algodão, tops, camisas, calças de ganga, calças de dia e fazenda. Numa cómoda estarão melhor as roupas interiores, pijamas, roupas de desporto, loungewear.

I_48.jpg

8 - Tente dobrar o máximo de peças possível, assim poderá arrumar tudinho, ver com que espaço continua a contar e não sobrecarrega o varão do armário. Deve reservar para pendurar os fatos, as camisas de seda ou túnicas de materiais mais vincáveis, vestidos, saias, calças e outras peças mais frágeis. Pendure na parte mais acessível a roupa que usa no dia-a-dia e reserve o fundo do armário para as peças mais especiais.

9 - Se tiver espaço noutro armário para fazer uma separação entre roupas de inverno e de Verão, aproveite e divida o seu guarda-roupa em duas grandes estações: a meia estação, que permanentemente estará no seu armário e as mini estações do muito frio e muito calor. Cada vez temos menos variações bruscas de temperatura, e cada vez mais o nosso guarda roupa se mantém à mesma temperatura graças aos aquecedores e ares condicionados - se reparar,  temos épocas de maior frio ou calor, mas por baixo dos casacões estão as camisolas que deixamos de vestir já quase em Maio. Ou serei friorenta?

10 - Perfume o armário. Pessoalmente, não gosto de cheiros fortes ou facilmente identificáveis, tipo frutas. Prefiro aromas suaves e agradáveis e adoro o cheirinho a bebé das cómodas dos meus filhos.

 

Veja aqui como eu organizo o meu roupeiro

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

1 comentário(s)

Alexandra Cardoso06 de Março, 2015 às 16:34:23
Responder

Muito, muito obrigado por um post assim. Dá ânimo para a tarefa que vem aí neste fim-de-semana (espero eu). Sorrisos, Alexandra :) The Sweetest Life http://thesweetest-life.blogspot.com

Publicações relacionadas

Instagram