Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Vida

Viagem Medieval ao tempo de D. Pedro I | Santa Maria da Feira

Por Inês

Ontem viajamos no tempo - mas é que viajamos mesmo!

Fomos à Viagem Medieval de Santa Maria da Feira e adoramos. Já vamos há alguns anos e é mesmo imperdível, é um mundo para ver e viver, cheio de actividades giras para toda a família, performances, comida, todo o ambiente vivido na Idade Média, transportado para os dias de hoje com muita graça e o máximo realismo possível.

Há muito para experimentar para toda a família: todos nós adorámos a visita ao castelo, super giro, bem preservado e adpatado para visitas. A parte preferida do Pê foi andar nas cordas num percurso de quase uma hora pela mata que vai dar ao castelo, enquanto a parte preferida do Miguel foram as danças e a comida, claro, ele adora petiscar! Eu adorei as danças (tanta pena ter ficado sem bateria no telemóvel para tirar fotos!) e sobretudo a simpatia das centenas (milhares?) de pessoas envolvidas na organização, gente da terra que investe todo o seu entusiasmo em passar a cultura, os ensinamentos da época e apoiar o público no recinto. 

Ao longo de toda a tarde e noite há espetáculos, danças, encenações por todos os cantos de todo o centro histórico de Sta Mª da Feira, que se transforma completamente para estes dias. Era só ir andando e parar para ver o que nos aparecia. Vimos lutas no castelo (os miúdos também experimentaram), danças na Praça do Anfiteatro, lança chamas ao som dos tambores, encenações de momentos históricos do tempo de D. Pedro I com montes de cavalos e mudanças de cenário, os miúdos estavam pasmados! Cada ano está mais elaborado e adoramos! Há também imensas tendas onde podemos comprar roupas, acessórios e outros objectos à época, com estampados, cortes e materiais mais esotéricos, bem como tascas e barraquinhas com todo o tipo de bebidas, tudo a rimar com o período medieval.

Podem visitar até dia 12 de Agosto, vale mesmo a pena, para toda a família!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram