Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Vida

Está a Chegar a Páscoa

Por Andrea Portugal Deveza

E que fazem vocês na Páscoa?
Por aqui descansamos, nunca foi um dia cheio de rituais, mas sim um dia muito caseiro, muito em família, com um passeio sempre à mistura. Aliás, em Itália é tradição, na pascoela, a segunda-feira a seguir à Páscoa, ser feriado e irem para o campo passear, mais para fazer a digestão de todo o chocolate que outra coisa e também fazer a caça aos ovos! Essa sim é o que mais os diverte, aos miúdos e confesso, a nós, crescidos também. 
É tão simples!
 
Esconder os ovos faz parte do processo do jogo e é a parte mais divertida. Agora que o faço como mãe, ajudá-los a encontrar mais que os primos é regra! 
O difícil é decidir que ovos é que se escondem, cabe-nos a nós tentar tornar a coisa mais pessoal. Todos os anos é decidir que diy fazer com os ovos. Não sou perita, no último ano limitei-me a colocar washi tape à volta e ficaram giríssimos até me ter esquecido deles na cidade e ter ido para o campo sem os ovos todos queridos... Fiquei com um centro de mesa giríssimo, para uma casa vazia!
 
Este ano já só tenho uma semana para tratar disto e lembrei-me de fazer um post sobre este assunto para ver se me inspiro. Há tantas ideias que fico até baralhada, mas acho absolutamente lindos os ovos tingidos e pintados com tinta dourada, ou até com folha de ouro, super difícil de usar, mas que cria um efeito giríssimo. Para quem gosta de caligrafia, isto é um bom exercício... mesmo! só pintados, com técnica de decoupage, e a última descoberta é que também podem aplicar tatuagens temporárias aos ovos!!! Arrisco-me a dizer que as da violetacorderosa servem perfeitamente porque até a Páscoa pode ser cool!!
 
eu_mae.png

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram