Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mulher

Não é roupa de ginástica, muito menos pijama! É athleisure! - Dicas e Looks

Por Inês

Quando a minha rotina de semana ideal começa com levar-os-miúdos-para-a-escola e passa por praticar-yoga-algures-pela-manhã-ou-almoço enquanto trabalho em casa, sair de casa com roupa de ginástica é a forma mais rápida de me despachar com conforto e garantir que só me arranjo para ir para o escritório depois do exercício físico imprescindível feito.

Mas!! Eu não quero confundir sair de casa sem estar pronta para o escritório com desmazelo, muito menos sair de casa de pijama! Isso é um big no no! Pelo contrário, com a ascensão dos ténis como calçado para todos os dias e ocasiões, levar a roupa de ginásio para a rua ganhou tornou-se mais do que isso e até ganhou um nome e tudo - athleisure.

O athleisure não é nada mais que roupa de desporto usada fora do ginásio, para momentos de dia-a-dia, mais casuais, mas com um twist, uns toques de styling que fazem com que se ande com leggings e ténis, mas com estilo.

Aposto que o athleisure surgiu quando uma celebridade agarrou nuns jeans ou num casaco de pele e usou com roupas de ginástica depois do yoga e foi inesperadamente fotografada. De lá, provavelmente chegou ao Pinterest e o resto é história. Com o tempo, o Athleisure evoluiu para uma tendência e estilo reais, e é por isso que aqui posso trazer muitas ideias de styling e looks que nos dão um jeitão com o nosso dia a dia com os miúdos. A diferença agora é que não precisamos sequer exercitar-nos para usar este estilo athleisure, mas já agora, vamos lá a isso!

Na galeria ficam muitas ideias de looks com dicas de styling, mas ficam já aqui as principais chaves para sacar este look com estilo:

- base monocromática: usar como base os pretos e cinzentos é a forma mais fácil de dar um tom sóbrio à roupa de ginásio para a rua. Um pop de cor, nos ténis, em alguma peça isolada pode ser uma quebra interessante.

- usar roupa de ginástica super gira, high tech e a servir como deve ser: não só fica com um look melhor, como dá mais vontade de usar para ginasticar. Comigo funciona!

- usar peças que cortem com o look totalmente ginásio: um casaco de ganga, um casaco de pele, umas calças de ganga. O que se pretende é que seja super confortável, mas com estilo.

- apostar nos acessórios: óculos de sol, gorro, boné, carteira gira, fazer um apanhado com um pouco de cuidado, não sair com a cara lavada, mas com um toque de cor, para não ser um look tão cru. 

Na galeria podem ver os melhores exemplos e as dicas de estilo na prática. Have fun com conforto! 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram