logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mulher

10 Resoluções de Beleza para a rentrée

Por Inês Simões

Setembro é mês de recomeços. Há mesmo quem o assuma como "o ano novo". De facto, seja pelo regresso das férias, que fazem um tão bom corte com a rotina habitual, seja pelo efectivo início do ano lectivo dos miúdos, muitas de nós revêem-se mais em recomeços nesta altura do ano do que na passagem de ano propriamente dita.

Terceira via perfeita, assumir Setembro como a segunda volta do ano, uma segunda oportunidade às habituais resoluções de ano novo, a altura ideal para ajustar rotinas, redefinir prioridadas, introduzir novos hábitos. Para que os cuidados redobrados de beleza a ter após as férias se aliem aos recomeços naturais desta altura do ano, aqui ficam dez resoluções a seguir, manter e dos quais tirar os melhores dividendos:

1 . Desmaquilhar-se antes de se deitar, mesmo que seja muito tarde, mesmo que esteja muito cansada. Experimente usar água micelar, é um misto de lavagem com água e leite desmaquilhante perfeito, muito prático! Extra step: depois tonificar.

2 . Hidratar a pele todos os dias, de manhã e à noite. Preocupe-se mais em usar protecção solar e hidratação básica durante o dia, e deixar um tratamento mais profundo ou específico para a noite, simplifica muito a rotina diária. E hidratar a pele do corpo também. Extra step: sérum e/ou creme para o contorno de olhos. 

3 . Ter a depilação em dia, do rosto e do corpo. As pinças são nossas amigas e as máquinas depiladoras também! Extra step: ter TODA a depilação em dia ou investir na depilação definitiva. Aconselhamos a depilação com laser alexandrite.

4 . Usar maquilhagem - nem que seja apenas uma máscara de pestanas e blush. Extra step: juntar mais alguns passos na maquilhagem do dia-a-dia. Base, corrector de olheiras, blush, sombra, máscara para pestanas, gloss, não custa assim tanto! Veja aqui uma rotina de maquilhagem perfeita para esta altura do ano.

rotina.png

5 . Encontrar o corrector de olheiras perfeito e usá-lo! Encontre a textura ideal para o seu tipo de pele e necessidades e o tom que melhor se adapte, não recorra imediatamente ao que lhe é recomendado pelas amigas, porque o que é bom para a pele delas, pode não ser o melhor para a sua. Extra-step: usar também base regularmente.

6 . Não comer tantas porcarias, comer com moderação e beber muita água. Extra step: Alterar hábitos alimentares a sério e beber os tais 2 litros de agua de que todos falam mas que são IMPOSSÍVEIS.

7 . Ter a manicure sempre em dia. Invista no verniz gel, a sua resistência e durabilidade tornam-no ideal para enfrentar com as duas mãos raios e coriscos. Extra step: a pedicure também, no Inverno.

8 . Dormir pelo menos 6-7 horas por dia, todos os dias. Extra step: dormir oito.

9 . Tratar bem do cabelo, com o que ele necessite para se manter saudável. Champô, amaciador e um cuidado condicionador para o pós banho (adoramos óleos e produtos anti-frizz!) Extra step: brushing sempre.

10 . Fazer exercício físico regularmente. Extra step: inscrever-se num ginásio... Ok, esta nem eu levo a sério!!!

 

Se conseguirmos seguir todas estas resoluções, sempre (!), estamos resolvidas!

Fotografia: Joana Bento

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

9 comentário(s)

Filipa de Noronha27 de Agosto, 2014 às 22:43:34
Responder

Aqui é ao contrário, dessas todas a que corre melhor é o ginásio! De resto, as rotinas vão acontecendo mas sem grande regularidade...

macaca grava por cima28 de Agosto, 2014 às 11:07:08
Responder

Laser alexandrite ao poder! Já fiz nas virilhas e meia perna e foi o melhor investimento de todos os tempos! Assim que juntar mais uns trocos, vou às axilas!!!! :-)

Inês S.05 de Setembro, 2014 às 22:08:11

Os resultados são muito bons, adoro! Beijinho!

joana david02 de Setembro, 2014 às 13:36:13
Responder

olá! óptimas dicas e fiquei muito contente por perceber que sigo quase todas :) por falar em produtos anti-frizz. alguma recomendação? ando para experimentar há algum tempo mas chateia-me ir assim escolher às escuras e cada vez mais me chateia ter uma espécie de nuvem em cima da cabeça, tanto cabelo em pé...

Inês S.05 de Setembro, 2014 às 22:07:32

Olá Joana, acho que também ainda não encontrei o Grande Graal do anti-frizz, mas gosto muito de usar óleos para esse efeitos, como os da Kerastase, e ainda o Phytodefrisant da Phyto, adoro-o! Tenho em casa para experimentar uma edição especial da Ellnet da Loreal que tem acção alisante e anti-frizz, conto experimentá-la em breve... beijinho e obrigada!

Vera Rita03 de Setembro, 2014 às 12:19:18
Responder

Uau Inês, Que bonita na foto principal!

Inês S.05 de Setembro, 2014 às 22:05:11

Obrigada Vera, beijinho!!

Maria Leonor Monte05 de Setembro, 2014 às 15:45:48
Responder

Inês, está linda em todas as imagens, mas na primeira.... ARRASOU! :) Extra step: que tal perder mais uns minutinhos por dia e andar assim todos os dias?? :) Beijinhos!

Inês S.05 de Setembro, 2014 às 22:04:45

Obrigada Maria Leonor! Aquele esfumado levaria mais que uns minutinhos... uns minutinhos já me levam os passos para a maquilhagem básica... Beijinho e obrigada!

Publicações relacionadas

Instagram