Blogs do Ano - Nomeado Família
logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Filhos

Presentes mais ecológicos e conscientes sem trabalho

Por Inês Simões

No espaço de uma semana tenho os meus dois miúdos a fazer anos, agora em Outubro. Eles são filhos de resoluções de ano novo e tal foi a nossa pontaria que ambos tinham exactamente a mesma data prevista para o parto! Apenas têm uma semana de diferença entre si porque o Pê nasceu com 38 semanas e o Mi com 39. Já sabem, a avalanche de aniversários em Outubro (uma loucura!) são todos filhos de resoluções de ano novo!!

Por falar em Outubro e avalanche de aniversários, voltam as aulas e volta uma agenda social preenchidissima dos nossos filhos, não é? Há semanas em que eu tenho de me desdobrar para ir a todos os aniversários, eles adoram, sempre a rolar!

Relativamente aos presentes a oferecer, eu sempre gostei de oferecer livros. É um presente que, pela sua riqueza, eu gosto de receber, gosto que os miúdos recebam e gosto de oferecer. Um livro lê-se mil vezes com gosto e volta arrumadinho para a sua estante, muito bem comportado e pouco espaçoso. 

Com a consciência ecológica cada vez mais antenada, a tentar reduzir ao máximo o nosso consumo de plásticos, oferecer livros parece-me cada vez melhor opção: é um presente rico e especial; democrático e fácil de escolher, porque reduz-se o leque de escolhas; é feito de papel, não plástico, pelo que é mais facilmente reciclável; dura e encanta para sempre, não se estraga, e pode facilmente fazer feliz outros meninos.

Hoje de manhã vi a cereja no topo do bolo, uma ideia óptima para tornar estes presentes das festas dos miúdos ainda mais especiais e conscientes: em vez de embrulhar os livros em papel e sacos de plástico, que apenas vai servir para isso e depois, "lixo", oferecer os livros em sacos de pano que depois podem ser usados em casa para mil e uma coisas é um presente dois em um e com todo o propósito.

Vejam que giro que pode ficar!

Vou seguramente usar esta ideia nas próximas festas. Quem tenha jeitinho de mãos (eu não...) pode fazer em casa os seus próprios saquinhos de pano. Quem não tenha pode facilmente encontrar, por exemplo aqui ou em qualquer loja de brindes ou de impressões, ou ainda comprar em bloco aqui, mais barato é impossível! 

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram