logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Filhos

Leitura de férias para os miúdos!

Por Inês

Aconteceu ao Pedro o que eu já desconfiava, mas apenas podia ter esperança que acontecesse: adora ler!

Já tinha falado aqui sobre o gosto que queria incutir no Pedro e resultou muito bem. Desde cedo ele gosta de ler as suas próprias histórias e anda fascinado com tudo o que consegue deitar a mão. Ler livros a sério é uma aventura que ele já não dispensa.

Ainda é cedo para lhe passar as minhas coleções Uma Aventura ou Viagens no Tempo (vai delirar, era a minha coleção preferida!), mas há uma coleção a que ele já está agarradinho: O Bando das Cavernas

Os livros têm ilustrações em todas as páginas, o texto espalha-se bem pelas folhas, sem ser demasiado massudo, as letras são grandinhas e muitas vezes mudam de tamanho, cor e feitio para dar mais ênfase à escrita, por isso é muito fácil e divertido de acompanhar. A coleção relata as aventuras de grupos de miúdos do tempo das cavernas, tipo Flinstones, ele diverte-se imenso, mas não chega a ser palerma.

Já lhe tinha comprado os dois primeiros números numa promoção de supermercado há uns meses (presumo que haja à venda em todo o lado), ele começou por ler mas depois perdeu o interesse. Agora, nas férias, acabou o primeiro e leu o segundo de rajada, o puto dá-lhe forte na leitura! E o Miguel que só quer imitar o mano em tudo já dorme com os livros, tão querido!

Melhor de tudo: como quem não quer a coisa levei o livro para a praia e agora já só quer estar sossegado, à sombra, a ler o seu livrinho. ALELUIAAAAAAA. Recomendo! Mas ainda temos o Miguel analfabeto, isto continua uma animação. 

 

P.S. A Susana, leitora aqui do blog, também sugeriu como leitura gira para os miúdos, uma versão adaptada e simplificada da coleção OS Cinco, tenho de ver isso!

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram