Comprar uma bicicleta para uma criança muito pequena (cerca de 2 anos) ou para uma criança mais crescida (6 ou mais anos) pode ser uma tarefa complicada. Enquanto a criança pequena pode não ter força para pedalar, ficando frustrada com o processo, uma criança mais velha pode igualmente ficar avessa à bicicleta caso a mesma não tenha rodinhas de apoio.
No caso da criança mais pequena, o problema é facilmente resolvido, pois podemos encontrar bicicletas sem pedais e sem rodinhas de apoio cujo objetivo é estimular e treinar o equilíbrio da criança. O impulso do movimento é dado com os pés no chão e é também assim que a criança trava, tendo um controlo muito grande de todo o processo e ganhando cada vez mais equilíbrio. E é no equilíbrio que está o segredo do ciclismo. Assim que ganhamos confiança em equilibrar a bicicleta e o nosso corpo, nunca mais esquecemos de como isso se faz, e isto é coisa para durar uma vida!
Partindo então deste princípio, o das bicicletas sem pedais para os mais pequenitos, um grupo nova iorquino - http://www.bikenewyork.org - começou a ajudar crianças maiores e até adultos a aprender a andar de bicicleta. O truque é fácil, tiram-se os pedais e em 15 MINUTOS é possível dominar a bicicleta e depois é só preciso praticar a travagem. Sendo assim, se tem uma criança com receio ou é um adulto que nunca teve o prazer de andar de bicicleta, pegue numa chave, tire os pedais e comece a treinar!
Não é à toa que tanta coisa nesta vida é como andar de bicicleta, uma vez aprendido, nunca mais se esquece! Prometemos!
Para vossa inspiração deixamo-vos o filme do grupo e na galeria de imagens alguns modelos de bicicletas sem pedais disponíveis no mercado - incluído o do meu filho, que ele recebeu como presente dos dois anos e adorou!
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
2 comentário(s)
Por aqui TODOS os miúdos tem essas bikes sem pedais e, como é óbvio, nunca vi nenhum miúdo com rodinhas.
If you wrote an article about life we'd all reach enmeghtinlent.
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão