Se durante o primeiro ano de vida tirei fotografias a cada suspiro, sorriso, choro, cara feia e às bochechas mais queridas enquanto dormiam a sesta, hoje passados quase cinco anos de vida dos dois, tiro menos... É mais difícil tê-los quietos, querem sempre fazer caretas e falam imenso. Por vezes querem ser eles a tirar a fotografia, o que resulta em mil e uma fotografias minhas sem nexo e com cara de farta. Mas mesmo assim, há um dia, um dia por ano em que eu agarro neles, em adereços, num lanche e no carro e lá vamos nós. tirar fotografias os três!
Não só consigo finalmente ter uma sessão digna de emoldurar, como consigo estar ao lado deles nas fotografias, podendo também eu recordar mais tarde como estou, estava ou estive. Nem sempre estou bem, não sou uma maravilha da natureza, mas o que eu realmente quero ver, é que se note o quão feliz eu estou. Gosto tanto deles que até dói. Mas gosto mesmo muito mais de os ver crescer, e se de um momento para o outro eu apenas tivesse estas sessões para guardar, em vez das mil imagens no telefone, chegavam-me. Crescem rápido sim, mas mais importante, crescem bem, com surpresas a toda a hora, com dúvidas, com gargalhadas, com saltos (ai rapazes!), com discursos que quero guardar para sempre, com abraços e declarações de amor à mãe que tanto se zanga com as mesmas coisas todos os dias, mas que no final recebe sempre tanto em troca, e bom que é ter isto em duplo. Digam o que disserem, a sorte está mesmo do meu lado.
Para as sessões dos anos, escolho sempre a
Mariana Megre, e gosto mesmo muito dela, e de tudo o que acontece nestas sessões. Das fotografias, das tentativas que ela faz para que eles nunca se cansem, das acrobacias que lhes pede para fazer, das nossas conversas e do à vontade que tem connosco. Este ano fazem 5 anos e ontem fizémos a nossa sessão... Estou calmamente ANSIOSA para ver o resultado porque tenho a certeza que me vou emocionar quando as vir e que vou perceber o quanto os meus filhos cresceram e me enchem de orgulho.
Para mim é um presente perfeito, o de oferecer momentos guardados em modo de fotografia... Para que nunca se esqueça de tudo o que é bom à nossa volta, para que eles possam ver que são miúdos felizes e que eu vou estar sempre ali a lado deles. ... Espero que me deixem fazer as sessões por mais alguns anos e que a
Mariana esteja lá também.