Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Filhos

Sugestão de Leitura | A Viagem de Peludim

Por Inês Simões

Chegou-me às mãos este livro tão giro escrito com o propósito, tão simples como eficaz, de explicar aos mais novos tudo sobre a nossa origem. O que nos distingue enquanto seres vivos, o menino e a menina, o homem e a mulher. A sexualidade também faz parte do desenvolvimento da criança, no entanto é, ou foi!, um assunto tabu durante demasiado tempo e aqui está um livro que foca este tema com uma abordagem muito simples, descomplexada e sobretudo cativante para os leitores mais pequeninos.

Para além da narrativa dirigida à criança, há também uma secção pensada para apoiar os pais e educadores naqueles momentos que TODOS já vivemos e que muitas vezes nos deixam de cara à banda sem saber muito bem como responder à curiosidade dos miúdos.

Outro tema abordado com um caso prático e que pode servir de mote a um debate com as crianças é a Igualdade de Género, os estereótipos que muitas vezes o hábito nos faz associar mais aos homens/pais e outros mais associados às mulheres/mães. É muito importante que desde pequenos se interiorize que os meninos também podem, se quiserem, brincar com bonecas ou receber uma cozinha de presente, e que as meninas podem ter quantos carros quiserem ou serem nerds dos computadores. Mais, nada como incutir a ideia de que tanto a mãe como o pai, são ambos perfeitamente capazes de realizar tão bem aquelas tarefazinhas domésticas que nenhum dos dois quer na realidade fazer, entrando aqui a procrastinação, mas isso é já outro debate he he he…

peludim_06.jpg

Fica então a sugestão de leitura, para os mais pequenos, pais, educadores de infância e professores do ensino básico, vão ver que não se desiludem ;)

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

1 comentário(s)

Sara Rodi30 de Janeiro, 2016 às 12:21:00
Responder

Eu, também mãe, agradeço muito estas palavras, que traduzem de forma clara e generosa o que eu e a Vânia Beliz procurámos fazer. Obrigada!

Publicações relacionadas

Instagram