Quem diria que eu, logo eu! - iria partilhar aqui uma receita original minha! Mas sim, este ano pus a mão na massa na hora do bolinho para levar para os coleguinhas cantarem os parabéns na escola e saiu-me um bolo de anos facílimo de fazer, do mais básico nos ingredientes e saboroso para os miúdos.
Fica a receita, versão Bimby, mas obviamente adaptável para tradicional.
Ingredientes:
- 8 ovos
- 250 gramas de açúcar de côco
- 250 gramas de farinha com fermento
Preparação:
- Colocar a borboleta na Bimby, e bater os ovos e o açúcar, 9 minutos, 37º, velocidade 3
- Juntar a farinha e misturar, 20 segundos, 37º, velocidade 3
- Deitar o conteúdo numa forma de coroa untada e polvilhada com farinha e deixar cozer a 180º por meia hora.
Voilá! Resulta um bolo seco, um pão de ló revisitado, pouco doce, de sabor agradável, ideal para os miúdos. Eu rematei os meus com uma cobertura de chocolate e pintarolas, absolutamente fundamentais para miudagem que se preze! Já sei como me safo nos próximos anos!
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
Não consigo perceber o fascínio pela Bimby. Tudo pode ser feito de modo tradicional e com o mesmo tempo. O que é que custa triturar a sopa com uma varinha mágica? A Bimby faz peixe assado? Não. Faz pernil ou lombo de porco no forno? Não. É excessivamente cara para os benefícios que apresenta. Da segunda vez que me foram fazer uma demonstração, foi tudo para o lixo. Porquê? Porque a senhora teve mão pesada para o sal e nem a bimby a safou. Conclusão: quem não gosta de cozinhar ou não sabe, não é certamente com esta maquineta que vai aprender.
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão