Blogs do Ano - Nomeado Família
logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Vida

DIY | Erbários Suspensos

Por Inês

Há dias fiz o meu próprio erbário com a Caudalie e adorei o resultado! Um pequeno erbário suspenso, um quadrinho feito de vidro, dourado e um pouco de verde e flor, que pode ser um apontamento amoroso de decoração ou o princípio de uma parede de destaque.

Seja como for que usemos, o uso de folhas e flores prensadas e secas na decoração resulta lindamente. É uma forma de trazer o exterior para dentro de nossas casas com folhas flutuantes e obras de arte florais. Do resultado do meu, fui a correr reunir uma série de projetos DIY minimalistas que podem dar vida e graça à nossa decoração ou ser um presente bonito, personalizado e único para um amigo amante da natureza.

Para um erbário "de carne e osso", basta colher flores ou folhas com cuidado, para não danificar, estender com cuidado entre papel de jornal, para absorver a humidade, e prensar por alguns dias sob livros bem pesados, as boas e velhinhas  enciclopédias. Como o processo de secagem demora entre 20 e 25 dias, o melhor será trocar o jornal entretanto. Passado esse tempo, temos as nossas flores secas e prensadas, com a cor e formas quase originais, a 2D. 

Para manter as flores no lugar, o melhor será comprar fita cola com cola em ambas as faces (à venda em supermercados) e cortar pedacinhos muito pequeninos, apenas para aguentar a flor colada ao vidro. O nosso bom gosto compõe as flores na moldura e já está.

As molduras que nós usámos podem ser compradas na H&M Home, ou também podem encontrar semelhantes na Zara Home

Aqui podem encontrar printables de desenhos realistas de flores, para criar uma parede de flores, se preferirem quadros a erbários. 

Vejam na galeria muitas ideias para criarem o vosso próprio erbário, já este fim de semana!

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram