Blogs do Ano - Nomeado Família
logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Vida

As Coisas Simples da Vida

Por Inês

Cada vez gosto mais das coisas simples desta vida. Cada vez gosto mais das pequenas alegrias, do branco silêncio do meu quarto, de passear com os miúdos no fim da tarde, de viver uma vida descomplicada e cheia de rotinas que me dão paz à alma e saúde ao corpo, mais do que emoções fortes que me dêem momentos de prazer.   

Cada íntima tragédia feita pública , cada desmoronar de castelos que nos salta pelo Facebook fora, depois do primeiro baque de surpresa, de consternação, de pena, egoisticamente me faz sentir que eu não estou no caminho errado. Na simplicidade é que está a (minha) felicidade. Quem persegue grandes quimeras, mesmo que aos olhos dos outros as alcance, nos deixa no final um quadro de vazio, solidão e profunda infelicidade.

Esta semana foram mais dois casos de sucesso tremendo que caíram aos seus proprios pés, cada um na sua área. Kate Spade e Anthony Bourdain, cada um com o seu quadro de sucesso e singularidade. Eram tão cool, bem sucedidos, reconhecidos pelos seus pares, com projectos únicos, vidas empolgantes, dinheiro. Como é que é possível que se tenham querido matar? Como é que é possível que quem tenha tudo, até família e amor, não suporte a sua própria vida? É possível.

Cada uma destas tragédias mostra-nos  que o barulho das luzes que vemos das vidas dos outros é uma fachada e pode valer muito pouco, é barulho e luzes, sejam as fotos das férias, seja o programa de sucesso na CNN que nos leva a viajar pelo mundo e a comer do bom e do melhor. É fachada e vale um scroll, siga para a próxima imagem, o próximo capítulo. O que está por trás daqueles sorrisos vencedores ninguém sabe, ninguém pode julgar entender.

Cada uma destas tragédias mostra-nos que temos de estar atentos aos nossos, ver se não precisam de amparo, de ajuda, de consolo, por entre os risos e os filtros cor de rosa. 

Cada uma destas tragédias mostra-nos que todos temos a mesma hipótese de ser felizes, porque a felicidade depende do que fazemos com a nossa alma, não com a nossa conta bancária ou sala de troféus. 

A felicidade está nas pequenas coisas, está na manta de retalhos que eu já valorizo há anos, e cada vez valorizo mais. 

(Tão bom comemorar 9 anos de casamento levando os miúdos para comer uma pizza com Coca-Cola e gelado🥂, mais uma das simples coisas boas da vida que cada vez valorizo mais e cada vez me fazem mais feliz, com a certeza de que esta  é a felicidade certa. )

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram