Pouco depois de nos casarmos, nos idos de 2009 (... parece que não, mas de repente já lá vão uns anitos valentes!), tinha o presente perfeito para oferecer no primeiro Natal dos recém sogros e um mega projecto na manga. Fazer álbuns das nossas fotos digitais!
Queria oferecer um álbum aos meus sogros e outro aos meus pais com as melhores fotografias do nosso casamento (ideia copiada da minha irmã, que já o tinha feito no ano anterior), personalizado para cada lado da família. Queria ainda fazer álbuns das nossas férias e melhores momentos, para termos cá por casa.
Realmente, temos os computadores cheios de milhares de fotografias, sempre com promessa de os transformarmos em álbuns, porque nada bate o folhear de um álbum de fotografias, mas quantas vezes ficamos na vontade? E depois acabamos na saudade... porque nunca mais as fotos saem do ecrã para as nossas mãos.
Mas como estava casadinha de fresco e não tinha nada para fazer - filhos ainda eram uma vontade para o ano seguinte, que tranquila era a minha vida... pus-me ao trabalho.
Ao pesquisar uma empresa de confiança para encomendar os álbuns encontrei a Dreambooks e foi o melhor que me poderia ter acontecido: o software era muito intuitivo, conseguia personalizar completamente os álbuns e tinha assistência em português, porque é uma empresa portuguesa, o que era muito tranquilizante. Se fosse preciso alguma coisa, até telefonar poderia. Correu tudo lindamente na composição dos albuns, mas o melhor veio depois! Os álbuns impressos estavam excelentes, a qualidade das fotografias era exactamente a que era prometida pelo software. Um dos meus maiores medos era a qualidade ser excelente no computador mas, uma vez impresso, ter o dissabor que já me tinha acontecido em impressão de fotos avulsas. Mas não! Estava perfeito, fiel ao prometido!
Os meus pais e sogros AMARAM o presente de Natal desse ano - fica a dica, é um presente giríssimo e ganha major points! E nós amámos a compilação das nossas férias até então.
Ficou a promessa de continuação do projecto: um álbum com as nossas fotografias preferidas do nosso casamento. Algo mais intimista do que o álbum de casamento institucional, algo com apenas aquelas fotos que mais gostámos, sem olhar ao protocolo dos álbuns de casamento... Algo apenas para nós os dois. E queria ainda começar desde o ano seguinte, 2010, um álbum por ano da nossa família, com o best of em imagens.
Pois, a ideia era giríssima e o projecto perfeitamente alcançável, pois se já o tinha lançado com sucesso e tinha uma marca de confiança para editar e imprimir?! Mas o tempo foi passando e nunca mais concretizava as minhas ideias... Veio uma gravidez e filho, em 2010, esquece. Ele foi crescendo e nós sempre a correr, passou 2011 e 2012. Veio 2013 e o segundo filho, esquece ainda mais! Mas algum tinha de ser, estava prometido!
Então aconteceu o melhor, fui contactada precisamente pela Dreambooks e renasceram das cinzas estas ideias! Vai ser agora, nas próximas semanas (meses?... é que continuo a ser eu a fazer os álbuns, não há milagres comigo, que sou do pior para arrastar projectos...) que vou finalmente criar os meus álbuns e fica tudo registado por aqui, nesta aliciante parceria!
Vou finalmente criar o álbum intimista do nosso casamento e um álbum por cada ano da nossa família, de 2010 a 2015. Vamos a isso e espero entusiasmar-vos a fazer o mesmo, vale muito a pena!
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
Fico com muita vontade de fazer também, mas e tempo? Depois diz se é muito complicado, por favor. Queremos ver!
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão