Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Vida

Sushi para Grávidas

Por Inês Simões

Para quem é aficcionada por sushi, estar grávida pode ser uma enorme provação. Ao mesmo tempo que temos desejos que TÊM MESMO de ser concretizados e muitas vezes esses desejos são de pratos que já adoramos, podemos simplesmente querer dar-nos um prazer de vez em quando. Mas, essencialmente por causa do peixe cru e do risco de intoxicação alimentar ou toxoplasmose (para quem não seja imune), sushi é um big no no durante a gravidez. São nove meses, é muito tempo sem um sushizinho! E o mesmo se diga para quem está a passar por tratamentos de quimioterapia, por exemplo, ou apresente o sistema imunológico fragilizado por outra razão. 

Sempre será possível contornar a questão com um "sushi" vegetariano, ou peças de fusão, em que as peças passam pelo lume, mas as aspas ali de cima têm de estar sempre presentes, porque em bom rigor, não é a mesma coisa, não é sushi!

Mas!  

Consciente dos cuidados suplementares a nível alimentar que as mulheres têm durante a gravidez e o período de amamentação, o SUSHIC apresenta o ‘Menu Mamã’, para que as suas clientes continuem a poder consumir peixe cru durante este período tão especial das suas vidas.

Este menu é composto por um ‘Cone crocante de atum com cebola ​​​r​eduzida em Vinho do Porto’, ‘Ceviche de peixe branco com rebentos de coentro, hortelã e maracujá’ e um ‘Combinado especial Mamãs’. Para acompanhar, também há sumos especiais: ‘limonada com gengibre e hortelã’, ‘manga, papaia e laranja’ e ‘morango e maça verde’, onde todos os frutos e ervas aromáticas são meticulosamente esterilizados. O ‘Menu Mama’ tem um preço de ​29,5​​0​€ e está disponível mediante reserva prévia, com 48 a 72 horas de antecedência.

Já tínhamos falado do Sushic por aqui, recomendando o sabor e experiências únicas daquele que é considerado um dos melhores restaurantes de sushi do mundo, mas agora também podemos recomendar o cuidado e atenção às mães!! Obrigada!

Diz o Sushic que todos os alimentos ingeridos crus ou ao natural, são submetidos a técnicas de conservação e preparação especiais para garantir que são servidos com qualidade e com a máxima segurança. O peixe usado é submetido a um processo de frio, que permite estabilizar e controlar microbiologicamente o produto. Por outro lado, produtos como ervas aromáticas, vegetais ou frutas são cuidadosamente e especialmente desinfetados. Nós dizemos perfeito!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram