Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Vida

Interior Design | Paredes de Giz

Por Andrea Portugal Deveza

Quantas vezes já pensei em pintar partes ou até uma parede inteira de giz para que os miúdos se divirtam a desenhar, tentar escrever e façam mil brincadeiras... Cada vez que penso, imagino casas nórdicas, casas brancas, com soalhos de madeira pintados de branco, com mobília estilo dinamarquesa e com tanta pinta. Acho mesmo que dá um ar giríssimo aos quartos deles e é um passatempo quase interminável. Óptimo para miúdos em idade pré-escolar que começam a desenhar cada vez com mais pormenor, para miúdos da primária que começam a escrever cartas de amor à mãe ;) e também para miúdas com vontade de crescer demasiado rápido mas que querem um canto só seu. 

 
Podem pintar uma parede inteira, não tenham medo, o preto não é automaticamente a cor que escurece tudo. Têm sim que ter em conta a luz do quarto ou divisão em que vão aplicar este material. Se acharem que pode de facto escurecer muito, então há sempre a solução de criar um quadro gigante, com uma moldura ou não - em formato casa é giríssimo-, ou colocar vários quadros de ardósia juntos numa parte da parede e assim manter os desenhos contidos a áreas mais pequenas.
 
Podem comprar a tinta directamente numa loja de tintas como a CIN, ROBIALAC e penso eu que também no LEROY MERLIN. Tenham em conta o tamanho e sigam as instruções!! Para os quadros antigos, lojas como a REMAR, armazéns de mil objectos e lojas na LX FACTORY em Lisboa, e algumas lojas de peças vintage têm uns lindos de morrer!
 
Tantas hipóteses que dão sem dúvida um ar super cool aos quartos dos mais pequenos. Vejam montes de inspiração na galeria.
 
Pode encontrar a origem das imagens aqui:
a's spot pinterest |  decor kids|decoração crianças

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram