logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mulher

Mãe em Portugal | O (Re) Começo

Por Fernanda Teixeira

Sou a Fernanda, tenho 32 anos e mudei há quase 1 ano para Portugal. E olha, vou dizer, não é nada fácil.

Vir para cá era um sonho, me vi em um momento de vida propício para a mudança, me vesti de coragem, me planejei e aqui estou.

Antes mesmo de me mudar pesquisei muito e já saí do Brasil sabendo onde o meu filho iria estudar, a quais hospitais iria recorrer, quem seria o pediatra do meu Pedro... Acreditei estar preparada para tudo, mas que ilusão!

A grande verdade é que ao chegar me deparei com um choque cultural e senti falta de tudo que mesmo sem perceber era automático para mim: o meu ginecologista, meu cabeleireiro, aquela loja que eu nem preciso experimentar pois sei que tudo me serve bem...

De repente me vi uma iniciante, uma estrangeira que sabia pouco e não conhecia ninguém.

Eu não estava envolvida nos eventos do país e rapidamente percebi que teria que vestir as sandálias da humildade e dar a cara para bater. O mundo não era meu e eu precisava conquistá-lo.

Os desafios foram muitos. Descobri que os brasileiros não tem uma boa fama entre os portugueses. Na escola do meu filho seria pouco provável receber um sorriso acolhedor da mãe de algum amiguinho.

Foi aí então que resolvi que o papel de vítima não cabia para mim.  Criei um grupo sobre resdescobertas femininas, onde conheci muitas histórias de mulheres que assim como eu se permitiram fazer diferente, se transformar, adotar outro jeito de viver.

Por uma mudança de percurso deixei esse projeto de lado, e chegou uma fase em que me senti derrotada. Haja energia para começar tudo de novo, se reinventar como profissional, esposa, mãe, amiga... mas no fim das contas não será essa a graça da vida?

Hoje, ainda nessa montanha russa de emoções, vejo que Portugal está passando por uma nova fase, o que só aumenta a confiança na minha escolha. E assim sigo em frente, até porque desistir nunca foi uma opção.

Estou apenas começando minha jornada em Portugal e tenho a intuição que a aventura vai ser boa!

Vejam os artigos da Fernanda Aqui

Sigam a Fernanda no Instagram aqui

 

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

5 comentário(s)

Paula 28 de Março, 2018 às 21:24:05
Responder

Boa, Fê! Aventura maravilhosa! Bjs

Amanda28 de Março, 2018 às 23:35:00
Responder

Lindo texto!! Força sempre!!

Patricia Oliveira29 de Março, 2018 às 00:31:35
Responder

Lindo texto, viva um dia de cada vez e tudo vai dar certo nas suas escolhas.

Vera Teuxeira29 de Março, 2018 às 00:39:21
Responder

Dificuldades, superação isso é crescimento .E quem pode fazer isso ? SOMENTE OS FORTES . PARABÉNS pelo exemplo e muito SUCESSO !!!!!!!! 😍😍🤩🤩🤩

Thais 29 de Março, 2018 às 01:12:36
Responder

História linda! Parabéns pela coragem e boa sorte! 🍀 ❤️

Publicações relacionadas

Instagram